NOVA AURORA

Esportes

Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1, no Brasileirão

Publicado em

No início da noite deste sábado (29.04), o Corinthians mediu forças contra seu rival, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão 2023. E em um jogo muito difícil, o Timão foi superado pelo placar de 2 a 1.

Com um primeiro tempo bem abaixo do que pode fazer, o Alvinegro voltou para o segundo tempo com outra postura e lutou para buscar o empate. O gol de desconto do Coringão foi marcado por Piquerez, contra, após um escanteio fechado cobrado por Róger Guedes.

Escalação

O técnico interino Danilo Andrade escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Du Queiroz, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Roni, Romero, Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Maycon, Giuliano, Giovane, Paulinho e Fagner. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Júnior Moraes, Cantillo, Matheus Araújo, Balbuena, Felipe e Chrystian Barletta.

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando e trocando posses de bola. A equipe da casa tentou, nos primeiros minutos, se impor diante do Corinthians, porém, o Alvinegro estava atento na marcação.

A primeira finalização do Corinthians ocorreu aos 10 minutos: Adson chutou e o goleiro Weverton defendeu.

Aos 17 minutos, o Palmeiras abriu o placar: Em cobrança de escanteio, Murilo cabeceou e colocou o rival à frente, 1 a 0.

Leia Também:  Cruzeiro goleia o América e entra no G4 do Brasileirão

Após tomar o gol, o Timão tentou se recompor para organizar o time e buscar o empate, porém, com muitos erros de passe, o Palmeiras continuava melhor na primeira etapa.

Aos 30 minutos, Zé Rafael chutou de longe e Cássio fez a defesa, mandando para escanteio.

Aos 35 minutos, o Palmeiras aumentou o placar: Raphael Veiga recebeu, chutou para o gol e foi interceptado, a bola voltou para ele e, na segunda tentativa, não desperdiçou, 2 a 0.

O Timão mexeu pela primeira vez aos 37 minutos: saiu Fausto Vera para a entrada de Maycon. O Alvinegro teve uma falta na entrada da área, aos 44 minutos: Róger Guedes cobrou e a bola ficou na barreira.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Róger Guedes tentou um chute aos 49 minutos. A bola foi desviada, e o Corinthians teve um escanteio a seu favor.

Fim do primeiro tempo no Allianz Parque.

Segundo tempo

Antes de iniciar a segunda etapa, o Corinthians fez mais uma alteração: saiu Romero e entrou Giuliano.

O Coringão precisava se impor mais na segunda etapa para conseguir reverter o primeiro tempo ruim. Porém, a equipe do Palmeiras, bem postada defensivamente, não deixava o Alvinegro avançar.

Leia Também:  Atlético-GO vence Juventude por 2 a 1 e respira na luta contra o rebaixamento

Aos 20 minutos, o Palmeiras foi ao ataque: Rafael Navarro, de cabeça, jogou a bola no travessão de Cássio.

O Corinthians mexeu duas vezes aos 23 minutos: saíram Yuri Alberto e Adson e entraram Giovane e Paulinho.

Gol do Corinthians! Aos 29 minutos: Róger Guedes cobrou escanteio fechado, a bola teve um pequeno desvio de Piquerez e entrou no gol, 2 a 1!

CÁSSIO salva o Timão! Aos 34 minutos, Jhon Jhon recebeu a bola no meio da área e chutou, o GIGANTE fez uma grande defesa.

Aos 38, o Timão puxou um contra-ataque: Guedes achou Matheus Bidu pela esquerda. O lateral tentou devolver para o camisa 10, que fez o corta-luz para Paulinho. O camisa 15 chutou e a bola passou por cima do gol.

O Time do Povo fez a última alteração aos 40 minutos: saiu Du Queiroz para a entrada de Fagner.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Com o final do jogo se aproximando, o Timão buscava o empate. 

Após o gol, o Alvinegro conseguiu ter mais volume de jogo do que o adversário. Mas, mesmo com muita luta, o Corinthians saiu com a derrota do Allianz Parque, com o apito final do árbitro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  “Mini Cassio” garoto de Nova Aurora conhece o goleiro do Corinthians.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Vasco perde para o Cruzeiro na 14ª Rodada do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA