O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) completa, neste domingo (30), 25 anos de atividade, contabilizando quase 12 milhões de refeições servidas ao longo de sua história. Para marcar a data, a equipe vai servir um cardápio especial nesta quinta-feira (27), adiantando as comemorações que incluem o lançamento de uma logo.
O cardápio comemorativo será bife à parmegiana, incluindo arroz (integral ou não), feijão e as opções de salada. A opção vegetariana do dia será hambúrguer de PTS à parmegiana. A sobremesa será o tradicional bolo de pote, que tem grande aceitação entre estudantes, professores e servidores da UEL nas datas especiais.
“Entendemos que o restaurante é um equipamento social muito importante, que favorece a permanência dos estudantes e servidores, proporcionando uma refeição balanceada, com nutrientes, para a manutenção da segurança alimentar. É uma grande satisfação para todos os servidores, cada dia é uma luta e sabemos que a instituição preza por manter o restaurante funcionando de forma total”, diz o chefe da Divisão do RU, Márcio Rogério Moraes Machado.
Ele ressalta que, nesta quinta, o restaurante está preparado para servir 4,5 mil refeições entre o almoço e o jantar comemorativos. “É uma gratidão muito grande poder atender a nossa comunidade universitária”, afirma. A comemoração deve contar com a presença da Reitoria da Universidade.
A escolha de uma nova logo foi realizada pelos seguidores do perfil do RU da UEL no Instagram. A revelação será feita nesta sexta-feira (28).
25 ANOS – Conforme o Serviço de Bem-estar à Comunidade (Sebec), setor responsável pela gestão do restaurante, foram servidas 11.942.354 refeições entre 1998 e 2022, números que colocam o RU da UEL entre os maiores do País em capacidade de atendimento. Inaugurado no dia 30 de abril de 1998, o Restaurante Universitário passou por mudanças de endereço e reformas importantes, tendo sido reinaugurado em dezembro de 2015. Com a ampliação da estrutura física, o restaurante passou a contar com 750 lugares.
Fonte: Governo PR