NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em

O Fluminense voltou a vencer o Paysandu-PA nesta terça-feira (25.04) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após construir vantagem de três gols no Maracanã, a equipe derrotou o adversário novamente por 3 a 0 no Mangueirão e levou a melhor no placar agregado.

A torcida tricolor compareceu em bom número ao estádio e foi presenteada com gols de Germán Cano, Keno e John Kennedy. Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (29/04), quando enfrenta o Fortaleza pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 16h30, na Arena Castelão.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense abriu o placar logo em sua primeira oportunidade. Aos 2 minutos, em cobrança de falta, Arias lançou a bola na área e Germán Cano, bem posicionado, bateu de primeira e fez o L. Com a equipe trabalhando a bola sem pressa, a partida seguiu sem grandes lances até os 29, quando Ganso apareceu com perigo. Após troca de passes com Lima, o camisa 10 finalizou buscando o canto e a bola saiu rente à trave. Na sequência, Keno arriscou da entrada da área e o goleiro fez a defesa.

Leia Também:  Com superávit, Paraná teve segundo melhor resultado orçamentário do Brasil em 2022

Aos 31 minutos, André deixou Cano de frente para o gol, o argentino tentou bater por cobertura e mandou para fora. Aos 40, Keno invadiu a área e bateu, mas o defensor salvou em cima da linha. Já aos 43, nada impediu o atacante de balançar as redes. Após receber de Lima, Keno bateu colocado sem chances para o goleiro e fez o segundo do Tricolor.

SEGUNDO TEMPO

Através de boa troca de passes, o Fluminense chegou com grande perigo aos 11 minutos. Arias tocou para Ganso, que devolveu um lindo passe para o colombiano finalizar na saída do goleiro, mas o defensor conseguiu o corte em cima da linha. Aos 20, a bola passou de pé em pé e Cano, da entrada da área, bateu rasteiro para defesa do goleiro. Aos 24, Alexsander deu belo passe em profundidade para Keno, que ficou cara a cara com o arqueiro, que levou a melhor. Aos 26 minutos, após roubada de bola no campo de ataque, a posse ficou com John Kennedy. O camisa 9 invadiu a área, limpou a marcação e bateu na bochecha da rede, fazendo o terceiro do Tricolor.

Leia Também:  PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Colombo no final de semana

FICHA TÉCNICA

Paysandu 0 X 3 Fluminense

Copa do Brasil – Terceira Fase (Volta)

25/04/2023, 20h00 – Mangueirão

Paysandu-PA: Thiago Coelho; Edilson, Genílson, Filemon, Wanderson (Kelvi Gomes) e Eltinho; João Vieira (Ricardinho), Geovane (Igor Fernandes) e F. Gabriel (Samuel Santos); Luis Phelipe (Vicente) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Alexsander; André, Lima e P.H. Ganso (Gabriel Pirani); Jhon Arias (John Kennedy), Keno e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Cano (2′ 1T), Keno (43′ 2T) e John Kennedy (26′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Filemon, Edílson, Geovane, Mário Sérgio e Samuel Santos (PSC); Keno (FLU)

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cuiabá vence o Goiás e larga na frente na semifinal da Copa Verde

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA