NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

José Bordin de Corbélia é o destaque do mês na avicultura da Copacol

Publicado em

O expressivo resultado de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), 492,24 pontos obtido pelo cooperado de Corbélia, José Luiz Bordin, com os frangos entregues no mês de março, comprova a eficiência do avicultor integrado à Copacol na condução da atividade. No primeiro trimestre deste ano os resultados foram históricos, com média geral de 400 pontos.

Além de Bordin também se destacaram na conversão alimentar das aves o cooperado de Cafelândia, José Frenando Muller, com 492 pontos, e Alceno Ahlmann, de Cascavel, com expressivos 482 pontos. Já a média geral do mês março de todos os avicultores que entregaram frangos à Copacol ficou em 402 pontos.

O bom resultado obtido pelo produtor José Luiz Bordin é fruto do trabalho realizado durante o ciclo do lote pelo seu colaborador Gabriel Gonçalves de Souza e sua esposa Zilena. Eles se dedicaram nos manejos com apoio da assistência técnica e no final do lote todo o trabalho foi compensado com o melhor resultado do mês.

Leia Também:  Gado morre de frio em Mato Grosso do Sul; veja vídeo

Segundo Gabriel, para se chegar a um bom lote de aves, os trabalhos começam mesmo antes do alojamento no preparo do galpão, pois com bom alojamento e em seguida os manejos que devem ser realizados em cada fase de vida das aves, sempre prezando por uma boa ambiência, que é fator determinante para quem busca um bom resultado: “Estamos sempre atentos a cada detalhe, sempre cumprindo as orientações da equipe técnica, pois são através delas que procuramos melhorar o nosso manejo cada vez mais”, explica.

Por sua vez, o avicultor José Luiz Bordin enaltece o bom trabalho realizado pelo colaborador Gabriel, a boa assistência técnica do extensionista Iadroaldo Motter, que está sempre presente e à Copacol que através de toda a cadeia produtiva, lhe dá a segurança necessária para produzir.

Um novo lote já está em andamento e, com isso, produtor e colaborador já vivem a expectativa de um resultado ainda melhor.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Mercado de boi gordo continua com tendência de forte valorização e anima o setor

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Após ameaça em via pública, PM cumpre mandado e apreende réplica de Beretta em Palotina

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA