NOVA AURORA

Esportes

São Paulo vence o América pelo Brasileirão na reestreia de Dorival Júnior

Publicado em

Dorival Júnior iniciou sua segunda passagem pelo São Paulo com vitória. O Tricolor bateu o América-MG por 3 a 0, neste sábado (22.04), no Morumbi, pela 2ª rodada do Brasileirão. Luciano, Calleri e Marcos Paulo marcaram os gols do triunfo.

Em duelo movimentado, o Tricolor ficou perto de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após jogada bem trabalhada entre Nestor, Luciano e Raí Ramos, Calleri cruzou pela direita e Michel Araujo completou de primeira por cima do gol.

Aos 20 minutos, Calleri pressionou a saída de bola adversária, Michel Araujo recuperou a posse e deixou com Luciano, que ajeitou e bateu firme de pé esquerdo, da entrada da área, para marcar. 1 a 0 São Paulo.

O Tricolor ainda chegou com perigo aos 35 – Calleri limpou a marcação e abriu com Raí Ramos. O lateral experimentou de longe e exigiu boa defesa de Matheus Cavichioli.

Em grande noite, Rafael se destacou na parte final do 1º tempo. O goleiro voou para defender batida de Nino Paraíba, na pequena área, aos 38 minutos; na volta, a bola ainda bateu na trave e foi bloqueada duas vezes pela defesa tricolor. No lance seguinte, o camisa 23 brilhou mais uma vez ao espalmar cabeçada de Matheusinho dentro da área.

Leia Também:  Testes rápidos para diagnóstico da hanseníase são distribuídos para todo o Paraná

A etapa final começou movimentada. Ainda no primeiro minuto, o São Paulo escapou em bom contra-ataque. Nestor recebeu com liberdade na esquerda, cruzou rasteiro e Calleri desviou de carrinho, sobre o gol.

No lance seguinte, Rafael brilhou mais uma vez com grande defesa após batida de Aloísio, dentro da área tricolor.

Aos 19, Luciano teve nova chance da intermediária. O camisa 10 recebeu livre, ajeitou e bateu com perigo, à esquerda do gol.

Na reta final, o São Paulo aumentou a pressão em busca do segundo gol. Aos 35, Calleri escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro, Marcos Paulo dominou, mas a finalização foi bloqueada pela defesa adversária. Na sequência, Caio bateu firme para boa defesa do goleiro.

Sem deixar o adversário respirar, Alisson recebeu bom passe de Caio um minuto depois, balançou para cima do marcador e cruzou com precisão para Calleri. O argentino cabeceou firme para as redes e ampliou.

Ainda deu tempo de buscar o terceiro. Já nos acréscimos, a defesa adversária errou saída de bola e Marcos Paulo completou para o gol vazio. 3 a 0 e vitória garantida para o Tricolor.

Leia Também:  Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo

SÃO PAULO 3 x 0 AMÉRICA-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/04/2023 (sábado)
Gols: Luciano (20/1T), Calleri (36/2T) e Marcos Paulo (49/2T)
Cartões amarelos: Pablo Maia, Patryck, Raí Ramos, Luciano, Marcos Paulo Dorival Júnior (São Paulo); Lucas Kal, Everaldo e Éder (América-MG)
Público: 41.006 torcedores
Renda: R$ 1.554.942,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Cristhian Passos Sorence
Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)
AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA)
Assessor de Árbitros: Jose Mocellin

SÃO PAULO: Rafael, Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio, 12/2T); Luan (Gabi, 12/2T), Pablo Maia, Nestor (Alisson, 30/2T) e M. Araujo (W. Rato, 21/2T); Luciano (Marcos Paulo, 30/2T) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Marcinho, 25/2T), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Martinez (Henrique Almeida, 38/2T); Matheusinho (Felipe Azevedo, 16/2T), Everaldo (Adyson, 16/2T) e Aloísio (Wellington Paulista, 25/2T). Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Estado disponibiliza novos espaços de atendimento do SAS para servidores públicos

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Curitiba Vôlei vence São Carlos e segue sonhando com a classificação

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA