NOVA AURORA

POLÍCIA

19° Batalhão de Polícia Militar realiza solenidade em comemoração ao dia de Tiradentes, patrono cívico militar das polícias do Brasil

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira, 21 de abril de 2023 foi realizado na Sede do 19° BPM uma Solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes, Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil. Na oportunidade, estiveram presentes o senhor Tenente-Coronel Jorge Aparecido Fritola, Comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar, o senhor Major Valmir de Souza, Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde e demais oficiais e praças da Unidade.

Foi realizada a leitura do histórico de Tiradentes e feita a devida homenagem ao Alferes – O Tiradentes. O senhor Major Souza, Comandante do BPAMB fez uso da palavra e enalteceu o ato solene o qual mantém viva a história e a honra do Patrono Cívico da Nação. O Comandante do 19° BPM também falou aos presentes e agradeceu a cada policial militar por seus serviços dedicados a instituição, bem como a toda a população paranaense e evidenciou a importância da proximidade do policial militar com o cidadão de bem, visando o estreitamento do convívio, de forma a reforçar o sentimento de segurança, por meio da atuação dos policiais militares do 19° BPM.

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de 140 quilos de cocaína em Paranaguá

Polícia Militar do Paraná
“Nós fazemos a diferença!”

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 19º BPM

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por furtos em Cidade Gaúcha

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA