NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence o Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores

Publicado em

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada, pela Libertadores, nesta quinta-feira (20.04), no Estádio do Morumbi, já que o Allianz Parque estava reservado para shows.

O destaque da partida foi Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense que marcou um dos gols e deu assistência para Rafael Navarro. O Cerro Porteño abriu o placar com Churín.

Logo no início do jogo, o Palmeiras sofreu um susto com o gol do Cerro Porteño. O time paulista demorou alguns minutos para se recuperar e quase levou o segundo gol. Com o passar do tempo, o jogo se concentrou no campo de ataque do Palmeiras, que teve dificuldades para superar a defesa bem postada do time paraguaio.

O Palmeiras tentou pressionar o Cerro, mas as chances claras pararam nas defesas de Jean. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, fez mudanças no time para dar novo fôlego ao ataque, que vinha pressionando o Cerro, mas pecando no último passe. A solução para a virada veio em dois lances de bola alçada na segunda trave.

Leia Também:  Dourado vence e permanece na elite do Brasileirão

O Cerro tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu empatar o jogo. O primeiro ataque perigoso do jogo foi do Cerro Porteño e terminou em gol, com Churín. O Cerro chegou perto de ampliar o placar pouco depois de marcar o seu primeiro gol.

O gol de empate do Palmeiras saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com Gustavo Gómez. O gol foi analisado pelo VAR por possível interferência de Artur, que estava impedido, no rebote, mas acabou validado.

O Palmeiras quase chegou à virada com Endrick, mas Jean fez uma grande defesa. A virada veio logo em seguida, em novo lance envolvendo Gustavo Gómez, que serviu Rafael Navarro para marcar o segundo gol.

Em resumo, o Palmeiras teve dificuldades no início do jogo, mas conseguiu se recuperar e virar o placar, com destaque para Gustavo Gómez. O Cerro Porteño fez um bom jogo, mas não conseguiu segurar a pressão do Palmeiras no segundo tempo.

Leia Também:  Cuiabá recebe o Palmeiras na Arena Pantanal pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño

Data: 20/04/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023
Local: Morumbi, em São Paulo
Público: 42.340
Renda: R$ 2.378.284,50
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Cartões amarelos: Piris da Motta, Churín, Aquino (CER), Marcos Rocha, Artur (PAL)
Gols: Bobadilla (5’/1°T), Gustavo Gómez (18’/2°T), Rafael Navarro (30’/2°T)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino (Richard Ríos), Zé Rafael e Jhon Jhon (Endrick); Artur (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Flaco López (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Cerro Porteño: Jean; Espínola (Giménez), Eduardo Brock, Piris da Motta e Báez; Bobadilla, Carrascal (Cardozo), Carrizo (Samudio) e Aquino; Morales (Galeano) e Churín (Fernández). Técnico: Facundo Sava

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Quartas de final da Copa do Brasil começam nesta terça

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Seleção Brasileira goleou Chile por 4 a 0 e recebeu o carinho do público no Mané Garrincha

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA