NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Leite: cooperados participam de treinamento sobre doenças reprodutivas

Publicado em

Para ampliar o conhecimento técnico na bovinocultura de leite, os integrados da Copacol participaram de mais um treinamento focado em prevenção de doenças reprodutivas. Com essa atuação intensa, a sanidade é garantida e os resultados em produção também. “Apresentamos uma visão sobre a diminuição dos casos clínicos dessas doenças e a redução da circulação desses vírus com a utilização de vacinas, que são eficazes na ação preventiva”, afirma o médico veterinário, Rafael Ferreira, da Hipra Saúde Animal.

A capacitação dos produtores integrados de leite é realizada de maneira contínua, levando a ganhos nas propriedades que entregam a produção à Central Frimesa. “Sempre trazemos temas diferentes para discussão para que os produtores passem por uma reciclagem. Por isso, nosso foco dessa vez foram as doenças reprodutivas, trazendo principalmente as formas de prevenção e melhorias de manejo para diminuirmos a incidências dessas doenças e melhorar o sistema reprodutivo dos animais e, consequentemente, a produção de leite”, afirma o médico veterinário da Copacol, Gilvani Meurer.

Leia Também:  Com reforço técnico e de estrutura, IAT retoma vistorias aquáticas no Norte Pioneiro

O treinamento foi aprovado pelos cooperados. “É muito importante sabermos de assuntos de forma detalhada para podermos melhorar a gestão e produtividade na propriedade. Sempre seguimos as recomendações da equipe técnica da Copacol e ter informações atualizadas sobre a produção leiteira nos faz melhorar nos manejos”, comenta a cooperada de Central Santa Cruz, em Cafelândia, Marciane Stadikoski.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Sicoob promove iniciativas de educação financeira durante a 11ª edição da Global Money Week

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Brasil amplia exportação de material genético animal para o Paraguai

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA