NOVA AURORA

Esportes

Flamengo tem boa atuação e vence Ñublense na Libertadores

Publicado em

Em noite de estreia do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo fez bonito e venceu a equipe do Ñublense (CHI) por 2 a 0 nesta quarta-feira (19.04), no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.

Os gols do Mengão foram marcados por Pedro (duas vezes). Com o resultado, o Mengão conquistou seus primeiros três pontos no Grupo A da competição continental.

O jogo

A partida começou com o Flamengo tendo domínio absoluto da posse de bola e trocando passes rápidos no campo ofensivo. Aos seis minutos, a primeira boa trama do ataque rubro-negro. Gerson recebeu na intermediária e tocou para Gabi na entrada da área. O camisa 10 fez o corta-luz, a bola ficou com Pedro, que devolveu para Gabigol tentar chutar, mas acabou sendo abafado pelo goleiro.

Superior na partida, o Mengão abriu o marcador logo aos 14’. Marinho cobrou falta na área, Pedro se antecipou ao goleiro e mandou para as redes: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando e não dando oportunidades para o adversário. Aos 22’, Pedro recuperou a bola, deu uma arrancada em direção ao gol e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Pérez a espalmar para escanteio.

Quando descia ao ataque, o Fla levava perigo ao gol adversário. Aos 36’, o segundo gol rubro-negro saiu com naturalidade. E mais uma vez foi dele! Thiago Maia recuperou a bola na intermediária do Ñublense, Marinho ficou com ela e tocou rápido para Pedro. O camisa 9 limpou a marcação e bateu cruzado no canto, sem chances para Pérez: 2 a 0. A primeira etapa terminou com uma boa vantagem para o Mais Querido.

Leia Também:  Internacional venceu o Metropolitanos pela Copa Libertadores

No segundo tempo, a equipe rubro-negra voltou com a mesma postura e se manteve no ataque. Logo com dois minutos, Marinho fez boa jogada pela direita, cortou para dentro e cruzou na área. Gerson tentou resvalar de cabeça, mas não alcançou.

Próximo dos 20’, o técnico Sampaoli mexeu na equipe, promovendo as entradas de Everton Ribeiro, Wesley e Cebolinha nos lugares de Marinho, Vidal e Fabrício Bruno, respectivamente. Com isso, a linha com três zagueiros foi desfeita.

Aos 24’, Gerson encontrou Cebolinha aberto na esquerda da área, o atacante fez o corte e bateu para o gol, mas a bola subiu e foi para fora. Logo na sequência, Wesley lançou na área, Cebolinha chutou prensado e Pedro consegue desviar para o gol, mas a defesa chilena cortou para escanteio.

Na reta final, o Flamengo ainda fez o terceiro com Everton Ribeiro, mas o árbitro anulou o gol após rever a jogada no VAR. Ele marcou falta do camisa 7 em Provoste. Fim de jogo no Maraca com uma boa atuação do time rubro-negro, que agora soma três pontos no Grupo A da Libertadores.

Leia Também:  Flamengo inicia preparação para o clássico contra o Botafogo

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar o Internacional, às 11h, no Beira Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Santos; Fabrício Bruno (Cebolinha), David Luiz (Rodrigo Caio) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Vidal (Wesley), Thiago Maia, Gerson e Marinho (Everton Ribeiro); Gabi e Pedro (Matheus França).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Ñublense
Nicola Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerezo, Rafael Caroca, Zalazar e Campusano; Juan Leiva (Provoste), Lorenzo Reyes e Rivera; Oyarzo (Jorge Henríquez) e Vilches (Valdés).
Técnico: Jaime García.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 Ñublense – 2ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 19/04/2023 às 21h30
Arbitragem: Wilmar Roldán, Dionísio Ruiz e Alexander Guzmán.
Cartões amarelos: Zalazar (NUB) e Aránguiz (NUB)
Gols: Pedro (14’1ºT e 36’1ºT).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Flamengo inicia preparação para o clássico contra o Botafogo

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Veja quais são os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2023

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA