NOVA AURORA

Esportes

Tricolor vence o Puerto Cabello pela Sul-Americana

Publicado em

Com gols de Marcos Paulo e Michel Araujo na reta final do segundo tempo, o Tricolor venceu o Puerto Cabello por 2 a 0 nesta terça-feira (18), no Morumbi, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana.

Com o triunfo, o São Paulo se manteve na liderança da chave, com seis pontos em dois jogos, e acumulou a sua sétima vitória consecutiva em casa pela competição continental: em 2022, venceu Everton-CHI, Jorge Wilstermann-BOL, Ayacucho-PER, Universidad Católica-CHI, Ceará e Atlético-GO. Já em 2020, a equipe bateu o Lanús-ARG.

O próximo compromisso do Tricolor será diante do América-MG no sábado (22), às 18h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pelo Brasileirão. Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o São Paulo entrará em campo novamente no dia 2 de maio, contra o Tolima, na Colômbia.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Erison (estiramento em fibrose na coxa esquerda), David (trauma no joelho direito) e Diego Costa (suspenso pela expulsão na final de 2022).

Leia Também:  Atlético-MG vence Alianza Lima fora de casa pela Libertadores

Com o estreante Raí Ramos, que foi destaque do Ituano no Brasileiro da Série B em 2022 e no Campeonato Paulista deste ano, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia e Nestor; Alisson, Michel Araujo, Luciano e Juan.

No primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Então, no intervalo, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Calleri no lugar de Juan.

E foi com participação do camisa 9 que o São Paulo abriu o caminho para vencer: aos 40 minutos, após cruzamento na área, o argentino fez o pivô e tocou para Marcos Paulo, que bateu firme para marcar o seu primeiro gol pelo clube! 1 a 0!

Dois minutos depois, a equipe são-paulina ampliou com Michel Araujo, que recebeu assistência de Nestor e também anotou o seu primeiro tento tricolor! 2 a 0 e vitória garantida no Morumbi!

SÃO PAULO 2 x 0 PUERTO CABELLO-VEN

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18/04/2023 (terça-feira)
Gols: Marcos Paulo (40/2T) e Michel Araujo (42/2T)
Cartão amarelo: Nestor (36/2T)
Público: 16.827 torcedores
Renda: R$ 485.825,00

Leia Também:  Flamengo vence o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro; com gol de cebolinha

Árbitro: Ivo Méndez (BOL)
Assistentes: Edwar Saavedra (BOL) e Juan Montaño (BOL)
Quarto árbitro: Christian Aleman (BOL)
VAR: Roberto Sáchez (EQU)
AVAR: Mónica Amboya (EQU)
Assessor de Árbitros: Oscar J. Ruiz (COL)

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio (Marcos Paulo, 37/2T); Pablo Maia e Nestor; Alisson (Wellington Rato, 13/2T), Michel Araujo, Luciano (Patryck, 24/2T) e Juan (Calleri, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.

Puerto Cabello-VEN: Luis Romero; Carlos Rivero, Edwin Peraza, Kevin De La Hoz (Joel Cáceres, 33/2T) e Diego Osio; Junior Cedeño, Gideon Iliya (Colina, 11/2T), Richard Figueroa (Stephens, 11/2T) e Danny Pérez; Williams Lugo (Guerrero, 33/2T) e Luifer Hernández (Ayine, 20/2T). Técnico: Noel Sanvicente.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Terceira parcela do IPVA para placas com finais 3 e 4 vence nesta terça-feira

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Interacional fecha preparação para o Gre-Nal, pela 7ª rodada do Brasileirão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA