NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Copacol recebe reconhecimento pela qualidade da assistência técnica

Publicado em

Para alcançar resultados de produtividades cada vez mais expressivos o produtor precisa estar atento em todos os detalhes do processo, durante todo o ciclo da cultura. O uso de novas tecnologias e produtos de excelência são fundamentais, e a assistência técnica agrega valor em todo o processo, pois leva a informação correta, adequada para a característica de cada área de produção, e as principais práticas agrícolas estudadas pelos pesquisadores do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) da Copacol também faz a diferença nos resultados esperados.

Por isso, a Cooperativa recebeu o reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados aos cooperados, durante a Convenção Agrícola realizada em Foz do Iguaçu e que reuniu todo o departamento agrícola. A Bayer, umas das grandes e importantes parceiras da Copacol, prestou a reverência merecida aos profissionais da Cooperativa, da assistência técnica e também dos pesquisadores do CPA.

“Nos sentimos orgulhosos por esse reconhecimento. Sabemos do comprometimento da nossa equipe que busca sempre a excelência nos serviços prestados. Isso fica evidente quando olhamos para os resultados de produtividade que vem aumentando a cada ano. Na última safra, superamos as expectativas de produção e recebemos 12,5 milhões de sacas de soja. Esse é fruto do trabalho de todos: Copacol e cooperado”, destaca o superintendente agrícola, Rubem Marco Salles Santos.

Leia Também:  No podcast “Pensar Agro” Isan Rezende entrevista Clodomir Ascari, presidente do Crea Paraná

O evento
Participaram do encontro os colaboradores das unidades de beneficiamento de sementes (UBS), do Centro de Pesquisa Agrícola (CPA), da área de Nutrição Animal, das unidades de recebimento e armazenagem de grãos, insumos e sementes, e parceiros da Cooperativa. O tema em evidência foi Celebrando Conquistas e Cultivando o Futuro, cooperando sempre.

Foram prestadas homenagens aos colaboradores que ajudaram a construir todo o legado cooperativista de 60 anos de história da Copacol, celebrados em 2023. Durante o encontro, o diretor-presidente da Cooperativa, Valter Pitol, falou, de forma emocionada, um pouco sobre os desafios superados ao longo dessa trajetória. “É sempre gratificante olhar para trás e ver o quanto a Copacol evoluiu, quantos desafios superou e quantas oportunidades ela tem para crescer ainda mais. Toda essa história foi construída por pessoas dedicadas, que não mediram esforços para fazer a nossa Cooperativa ser o que é hoje: uma referência no agronegócio brasileiro e também mundial. Esse desenvolvimento é fruto da união do trabalho de todos”, destacou Pitol.

Os participantes também acompanharam a palestra com o professor Carlos Alberto Júlio, especialista em gestão, liderança, inovação e vendas no mundo da transformação.

Leia Também:  Ajuste fiscal do governo ameaça Proagro e preocupa lideranças do agronegócio

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Policiais de Cafelândia estão habilitados para operar fuzil

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Carro furtado em Guaíra é recuperado pela GM em Cascavel

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA