NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Paysandu-PA e abre vantagem por vaga na Copa do Brasil

Publicado em

O Fluminense estreou na Copa do Brasil com vitória sobre o Paysandu-PA no jogo de ida da terceira fase da competição. O placar de 3 a 0 no Maracanã coloca o Tricolor em vantagem no agregado. A partida de volta, em Belém, está marcada para o dia 25 de abril.

Ao longo do jogo, a equipe demonstrou tranquilidade para impor seu estilo de jogo e construir o resultado. Nino, Keno e Felipe Melo foram os responsáveis pelos gols da partida. Arias também se destacou com duas assistências.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (15/04) para a estreia no Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do América-MG, ocorre às 16h, na Arena Independência.

PRIMEIRO TEMPO

Controlando a posse de bola, o Fluminense ocupou o campo de ataque desde o apito inicial. Lima, de cabeça, chegou a abrir o placar aos 10 minutos, mas o impedimento foi marcado. No lance seguinte, Lima foi atropelado dentro da área, o VAR chamou para a revisão, mas o árbitro não assinalou o pênalti. Aos 13, Samuel Xavier mandou uma bomba de fora da área e tirou tinta do travessão.

A equipe seguiu pressionando, e, aos 27, Marcelo inverteu o jogo para Arias, que cruzou na área. Nino cabeceou firme para o fundo da rede, botando o Fluminense à frente do placar. Aos 32, após passe de Keno, Cano bateu para fora. Aos 34, Keno voltou a aparecer e fez o segundo do Tricolor. O atacante aproveitou sobra de bola, ajeitou o corpo e finalizou no cantinho.

Leia Também:  Brasil goleia Argentina por 5 a 1 e avança à semifinal da Copa Ouro

Aos 41 minutos, Felipe Melo marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e foi ovacionado pela torcida. Com mais uma assistência de Arias, o camisa 30 desviou de cabeça para o gol. Já no tempo extra, Arias teve boa chance, mas a defesa conseguiu desviar o chute da entrada da área.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa veio com Cano. Aos 5 minutos, Samuel Xavier mandou na área e o argentino desviou por cima. Aos 11, André arriscou de muito longe e a bola foi para fora. Aos 17, após bela troca de passes da equipe, Cano bateu e a bola bateu na trave. O artilheiro seguiu buscando o seu gol e, três minutos depois, teve mais uma chance após Arias deixá-lo de cara para o gol, mas o goleiro fez grande defesa.

Aos 32 minutos, após bate rebate, Gabriel Pirani quase fez o quarto gol tricolor, mas a trave o impediu. Aos 36, John Kennedy arriscou chutaço de longe e o goleiro espalmou. Dois minutos depois, Arias cobrou falta direto para o gol e a bola subiu demais. Nos acréscimos, o camisa 9 fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e tentou o chute colocado, mas o goleiro fez a defesa.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence e avança na Pré-Libertadores

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 PAYSANDU-PA

Copa do Brasil – Terceira Fase (Ida)

12/04/2023, 19h30 – Maracanã

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo (Guga); André, Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Gabriel Pirani) e Germán Cano (Giovanni). Técnico: Fernando Diniz

Paysandu-PA: Thiago Coelho; Samuel Santos (Edílson Júnior), Genílson, Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel); João Vieira, Geovane e Ricardinho (Jiménez); Igor Fernandes (Filemon), Bruno Alves (Luis Phelipe) e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Nino (27′ 1T), Keno (34′ 1T), Felipe Melo (41′ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Henríquez e Edílson Júnior (PSC)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Administração na capital do país participa de assuntos importantes para o Município

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Ramon convoca Seleção para primeiro amistoso em 2023; tem novidades

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA