NOVA AURORA

Esportes

Coritiba e Sport empataram em 3 a 3 pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Publicado em

Nesta quarta-feira (12.04), o Coritiba entrou em campo pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. Em jogo pegado e com muitos gols, o confronto entre Coritiba x Sport terminou empatado em 3 a 3. Alef Manga marcou os três gols do Coxa no jogo.

O próximo compromisso da equipe alviverde é no domingo (16), na estreia do Brasileirão 2023. O Coritiba viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

O jogo

Antes da bola rolar, os mais de 30 mil torcedores presentes no Couto Pereira assistiram e participaram da inauguração da nova iluminação do estádio, com luzes de LED, de tecnologia de última geração. Nos setores, a torcida iluminou o Alto da Glória com “gelatina” verde na lanterna dos celulares e participaram de um show de luzes incrível nos quatro cantos do estádio.

Para o primeiro confronto da 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico António Oliveira escalou a equipe coxa-branca com: Gabriel, Bruno Viana, Bruno Gomes, Andrey, Rodrigo Pinho, Alef Manga, Kuscevic, Natanael, Victor Luis, Liziero e William Pottker.

O jogo começou pegado no Alto da Glória, aos 8’ minutos o Sport abriu o placar. O Coritiba não sentiu o gol e se lançou ao ataque, apertando a zaga adversária e chegando com perigo na área.

Leia Também:  Atlético empata com Red Bull Bragantino pela 10ª rodada do Brasileirão

Aos 15’ minutos, o empate coxa-branca e uma pintura no Couto Pereira! Em jogada pela esquerda, Bruno Gomes recebeu lançamento de Pottker e colocou de cabeça na área, a zaga adversária tirou. Posicionado na entrada da área, a bola parou nos pés de Alef Manga, que no rebote de primeira mandou no ângulo, balançando as redes. 1×1 no placar!

Com boas jogadas, o Coritiba trabalhava pelo meio campo buscando espaços na marcação. Aos 20’ minutos, Alef Manga virou o jogo! Rodrigo Pinho chegou pela direita e tocou para Manga. O camisa11 deixou a zaga do Sport para trás, cortou pro meio e acertou um belo chute rasteiro, marcando o segundo gol do Coxa e dele na partida.

Ainda na primeira etapa, o Coxa chegou com perigo aos 40’ minutos. Bruno Gomes recebeu a bola pelo meio campo e avançou perto da área. O camisa 6 cortou para dentro e tentou o chute de longe, a bola desviou e foi pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe: Júnior Urso, Kaio, Robson, Marcelino Moreno e Jamerson entraram nos lugares de Andrey, William Pottker, Rodrigo Pinho, Natanael e Victor Luis.

Leia Também:  Palmeiras joga com reservas, empata e se classifica para oitavas da Copa do Brasil

O segundo tempo continuou pegado, o Sport empatou a partida aos 05’ minutos. O Coritiba seguiu trabalhando a bola e, aos 13’ minutos após cobrança de escanteio, Andrey chutou forte de fora da área e  a bola passou raspando o travessão. Aos 15’ minutos, o Sport marcou o terceiro gol.

Avançando pelos espaços, o Coxa aproveitava os contra-ataques para chegar pelas laterais. Aos 29’ minutos, em jogada dentro da área, o árbitro foi até o VAR analisar um lance de mão do jogador do Sport. Após a verificar, pênalti para o Coxa! Alef Manga foi para a batida e mandou para o fundo da rede com segurança.

Ainda na segunda etapa, o Coxa chegou a marcar o 4º gol, mas durante a jogada o árbitro assinalou impedimento. Avançando, o Coritiba chegou com perigo aos 44’ minutos. Kaio recebeu pela direita e chutou rasteiro em direção às redes, o goleiro defendeu.

Com o apito final, o jogo terminou empatado em 3 a 3. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (26) às 19h, na Ilha do Retiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Brasil está no Pote 2 do sorteio da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Em entrevista, Ivy Moraes revela pressão no Big Brother Brasil: “Foi um aprendizado!”

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA