NOVA AURORA

Cafelândia

A negligência do poder público de Cafelândia na coleta de lixo e entulhos, pode ser uma das causas da epidemia da dengue

Publicado em

A infestação pelo mosquito Aedes Aegypti em Cafelândia, no Oeste do Paraná, assume patamar alarmante, a ponto da Secretaria Municipal de Saúde ter declarado situação de epidemia, resultando, inclusive, na convocação de uma coletiva de imprensa, para relatar que o problema foi agravado por um caso de chikungunya.

Afora a ação negativa de alguns munícipes para a formação e manutenção dos criadouros do mosquito, pode estar a negligência do Poder Público do Município de Cafelândia, em promover a regular coleta do lixo e entulho depositados irregularmente nas ruas da cidade, como uma das principais causas para o surgimento da epidemia.

O fato de estar havendo o descarte irregular de lixo e entulho em lotes vagos e ruas, não justifica eventual inércia do poder público no cumprimento da obrigação de proceder na coleta, como forma de manter a cidade limpa. Desse modo, de nada adianta o esforço isolado que vem sendo empreendido pela Secretaria de Saúde, para debelar a proliferação.

Segundo as autoridades estaduais de saúde, o combate a dengue exige o esforço concentrado dos órgãos da administração pública, para conter o avanço de focos e proliferação do mosquito, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Leia Também:  Com adequações na RMC, Sanepar avança na entrada no mercado livre de energia elétrica

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Corbélia convoca população para Audiência Pública de atualização do Plano Diretor Municipal
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA