NOVA AURORA

Esportes

Com a realização de 30 jogos, 1ª etapa do Sub-19 feminino, Série A, termina com Acel/Chopinzinho na liderança

Publicado em

Marcando o início das competições de voleibol de quadra na temporada, foi realizada entre os dias 7 a 9 de abril, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, a primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série A. Durante os três dias de competições, 30 confrontos foram realizados com cada uma das 10 equipes participantes entrando em quadra seis vezes. Ao final da etapa, Acel/Chopinzinho terminou invicto e na liderança com 17 pontos. Vôlei Marechal, com a mesma pontuação, em segundo e Unilife/Maringá, atual campeão, em terceiro com 16 pontos.

Reunindo 123 atletas em São José dos Pinhais, 22 membros da comissão técnica e mais de 20 árbitros, a primeira etapa do Paranaense Sub-19, um dos principais campeonatos organizados pela Federação Paranaense de Voleibol, sendo a porta de entrada para a categoria adulta, mostrou que a disputa pelo título da temporada será intensa e promete muitas emoções. Nos 30 jogos realizados, 14 foram vencidos pelo placar de 3 sets a 0, 13 por 3 sets a 1 e três decididos no tie-break.

Leia Também:  Goiás vence o Paysandu e é campeão da Copa Verde

Quem acompanhou as partidas presencialmente ou pela FPVTV, pode ver muita entrega de cada atleta na competição. Com diversas peças novas, alguns técnicos seguem montando suas equipes e trabalhando intensamente para entrosar o grupo e treinar suas jogadas. Até a próxima etapa, que será realizada entre os dias 11 a 13 de agosto, em Chopinzinho, muitas mudanças podem acontecer e a expectativa é que a cada encontro os jogos sejam ainda mais disputados. Até lá, a equipe do sudoeste irá desfrutar da primeira colocação.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de toda a equipe que, mesmo com alguns desfalques, cresceu ao longo da competição e com superação alcançamos o primeiro lugar na tabela de classificação. Iniciar o campeonato já na liderança nos mostra que estamos no caminho certo, mas ainda há muito a ser feito. Seguiremos com a preparação e foco total para manter nossa colocação nas próximas etapas”, disse o técnico Welington Silva, de Chopinzinho.

Participam do campeonato o atual campeão Unilife/Maringá, Vôlei Marechal, Círculo Militar do Paraná, São José dos Pinhais/Aiel, Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol, PM Foz do Iguaçu/Smel, PM Palotina/Pro Esporte, PM Medianeira/Academia Superação, Acel/Chopinzinho e Vôlei Clube Cascavel.

Leia Também:  Diretores de escolas do NRE de Assis Chateaubriand, recebem orientações de segurança

Neste ano, o Paranaense Sub-19 será realizado em duas fases divididas em quatro etapas para definir o campeão. Na fase Preliminar, as equipes se enfrentam em turno e returno, com jogos dispostos em etapas. Ao final da Fase Classificatória, as equipes 1º e 2º lugares se classificam diretamente para a semifinal. As duas vagas restantes serão disputadas entre 3º e 6º, 4º e 5º. Para a definição de 7º a 10º lugares, haverá cruzamento olímpico: (7º x 10º, e 8º x 9º). Os vencedores das quartas de finas avançam para as semifinais, os vencedores das semifinais decidem o título e os perdedores disputam o terceiro lugar. As duas equipes com pior desempenho na competição serão rebaixadas para a Série B da categoria.

Programação completa, resultados e classificação em tempo real

O Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série A, é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com patrocínio da Penalty.

Da Assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Paraná apresenta ações de controle e combate a arboviroses ao Ministério da Saúde

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Endrick marca mas não evita derrota do Palmeiras para o Água Santa

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA