NOVA AURORA

Esportes

Técnicos de Grêmio e Caxias participam do Pré-Jogo dos Finalistas do Gauchão 2023

Publicado em

Nesta sexta-feira (07.04), os técnicos Renato Portaluppido Grêmio, e Thiago Carvalhodo Caxias, participaram do Pré-Jogo dos Finalistas do Gauchão Ipiranga 2023, no auditório da Arena do Grêmio. Durante o evento promovido pela Federação Gaúcha de Futebol – FGF, os treinadores comentaram sobre as expectativas para a decisão.

O treinador gremista, que disputa a sua quinta decisão estadual pelo clube, falou sobre a motivação para buscar mais uma conquista e da importância do apoio do torcedor.

– Título é título. Você tem que correr atrás. Estou feliz por estar em mais uma final e tanto Grêmio quanto Caxias querem vencer. Acho que ter o torcedor do nosso lado é uma vantagem, mas isso não significa que o Grêmio é favorito. Será um jogo difícil e complicado. Mas eu espero que a torcida apoie, jogue junto em todos os momentos do jogo – destacou Renato.

Já Thiago, que chega a sua primeira decisão de Gauchão, comentou sobre a confiança da equipe Grená e pediu ao torcedor da Serra para acreditar no título.

– Trabalhamos a parte mental desde a pré-temporada para os jogadores lidarem bem com a situações de jogo. Acredito que estamos preparados para enfrentar essa decisão. Peço que o torcedor continue desejando e acreditando no título. É o que a gente quer desde o início. Queremos entrar para história. Falta um jogo. Vamos todos dar o máximo para buscar esta conquista – afirmou Thiago.

Leia Também:  Red Bull Bragantino, Sport-PE e mais 4 times vencem na estreia do torneio

Grêmio e Caxias se enfrentam neste sábado (08)às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final do Gauchão Ipiranga 2023. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes jogam por uma vitória simples nos 90 minutos para ficar com a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão do título será nos pênaltis.

Assista à íntegra do Pré-Jogo dos Finalistas Gauchão 2023:

Como chegam as equipes

Dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, o Grêmio venceu dez jogosempatou três e perdeu apenas um. Em 14 partidas, foram 26 gols marcados e nove sofridos. O artilheiro gremista é o atacante Luis Suárez com seis gols. Já o Caxias está invicto há 12 jogos. A única derrota foi justamente para o Grêmio na primeira rodada da fase classificatória. Depois disso, o time da Serra venceu cinco jogos e empatou sete. Foram 21 gols marcados e 13 sofridos. O artilheiro da equipe é o atacante Eron com quatro gols.

Leia Também:  CRIANÇAS PARTICIPAM DE AÇÃO EDUCATIVA DE TRÂNSITO EM CAFELÂNDIA

O Tricolor, que venceu as últimas cinco finais, vai atrás da 42ª taçaa sexta consecutiva. Já o time Grená chega à sua segunda decisão em quatro anos e busca o segundo título do Estadual da sua história (a equipe da Serra foi campeã em 2000).

Atrações antes da bola rolar

Antes da partida, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF irá promover shows artísticos que unirão a tradição gaúcha e o pop-rock do Rio Grande do Sul. Homenageando as raízes gaúchas, a primeira atração para a final será a apresentação de chula com Calgaro e Teixeirinha, ao som dos trovadores Tetê Carvalho e José Estivalet. Em seguida, os cantores e compositores Serginho Moah e Vitor Kley cantarão seus maiores sucessos para os torcedores presentes. Tem ainda a participação especial do acordeonista Diego Dias.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o Juventude

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Cuiabá atropela o Coritiba no Couto Pereira

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA