NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro prossegue preparação em semana de jogo-treino

Publicado em

O Cruzeiro vem evoluindo a preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em sua segunda semana completa de trabalho com o técnico Pepa, o time celeste terá um jogo-treino contra o Juventude na manhã de quinta-feira, às 10h, na Toca da Raposa II. O teste servirá como mais um passo na preparação da Raposa para os compromissos da próxima semana contra o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e Corinthians, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, o treinamento da equipe profissional do Cruzeiro contou com a presença da imprensa. Pela primeira vez na atual temporada, os profissionais da imprensa puderam acompanhar in-loco as atividades na Toca da Raposa II. Além de assistirem e registrarem o treinamento à beira de campo, os jornalistas participaram de uma zona mista com o zagueiro Luciano Castán, o lateral Marlon e o meio-campista Filipe Machado.

Estiveram presentes na Toca da Raposa II mais de 20 profissionais de comunicação de 12 diferentes veículos de imprensa.

“É importante os veículos de comunicação transmitirem para os torcedores como que está sendo o dia a dia do Cruzeiro, um dia a dia de muito trabalho e muito empenho. Todos que estão aqui estão se empenhando para buscar as vitórias, o que é o nosso objetivo máximo. Então, é bacana essa conexão (com a imprensa) e o pessoal ver nosso trabalho sério e nossa dedicação”, comentou o lateral Marlon.

Leia Também:  Palmeiras encerra preparação para confronto decisivo da 1ª fase do Paulistão

“Podermos abrir as portas para mostrar o Cruzeiro é algo que nos deixa feliz. Não são todos os clubes que tem essa estrutura e oferecem essas condições. Nós jogadores somos felizardos por termos toda essa estrutura para trabalhar. Cabe a nós representar muito esta camisa, que é muito grande, lutando pelas vitórias”, completou Marlon.

Nos próximos dias, o Cruzeiro treinará na manhã desta quarta-feira e enfrentará o Juventude em jogo-treino na manhã de quinta.

Já na próxima semana, o time celeste volta às competições oficiais, encarando dois compromissos seguidos fora de casa. Primeiramente, o Cabuloso estreia na Copa do Brasil, diretamente na 3ª fase do torneio graças ao título da Série B em 2022. O adversário será o Náutico, na próxima quinta-feira (13/04), às 19h, no Estádio dos Aflitos.

Após o compromisso pela Copa do Brasil, em Recife, o Cruzeiro viajará diretamente para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro, no domingo (16/04), às 16h, na Neo Química Arena.

O meio-campista Filipe Machado, autor de dois gols no último jogo, contra o Red Bull Bragantino, analisou os trabalhos desta semana na Toca da Raposa II: “Conseguimos entender bem o que Pepa vem pedindo no dia a dia. No amistoso (contra o RB Bragantino) já conseguimos pegar rápido. Isso foi muito importante. Estamos começando agora um trabalho e temos que evoluir ainda mais. Trabalhar os detalhes e minimizar nossos erros. Já está chegando a Copa do Brasil, e temos um jogo-treino para se preparar bem e dar mais um passo na nossa caminhada”.

Leia Também:  Vôlei Marechal abre Campeonato Paranaense Adulto com vitória em casa por 3 a 0

O zagueiro Luciano Castán também comentou sobre esse período de preparação, já vislumbrando o compromisso da próxima quinta-feira pela Copa do Brasil: “Sabemos a dificuldade que vamos enfrentar. O Náutico, lá em Recife, faz um jogo bastante duro, independentemente da situação ou divisão que se encontre. Sempre será um desafio ir a Recife e fazer um bom jogo, mas estamos nos preparando muito bem. O nível de concentração tem que estar elevado, e é nisso que estamos trabalhando diariamente”.

Confira um pouco do que foi a terça-feira de treinamento na Toca da Raposa II:

——————————–
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Vídeos: Marco Ferraz / Cruzeiro

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  Stairs Filmes prepara lançamentos de três filmes para 2023

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Corinthians sofre derrota para o Botafogo e cai para zona de rebaixamento

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA