NOVA AURORA

Esportes

Brasil vence e se classifica para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

Publicado em

Seleção Brasileira ganhou da Colômbia nesta segunda-feira (3) por 3 a 1 e conquistou vaga para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Após primeiro tempo equilibrado, Phelipe Leal decidiu pelas entradas de Rayan e Riquelme, que mudaram a situação do Brasil na partida e contribuíram para a vitória da classificação da Canarinho. Dudu, de pênalti, abriu o placar do jogo, além de ajudar na jogada do segundo gol com passe de letra.

Depois das três primeiras rodadas com um intervalo de dois dias a cada jogo, a Seleção Brasileira Sub-17 terá um descanso nesta semana e joga a última partida da primeira fase contra o Uruguai na sexta-feira (7), no estádio George Capwell, em Guayaquil.

A vitória deixou a Sub-17 na liderança do grupo A, com sete pontos. Na próxima fase, o Brasil se junta a outras cinco equipes no hexagonal final, no qual todos as seleções se enfrentam e os quatro melhores colocados garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, em novembro.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17Rayan selou a vitória e a classificação do Brasil para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

O jogo

O chute de Lorran logo aos dois minutos havia sido a única tentativa concreta de gol do Brasil no início da partida. Com muitas disputas de bola e pouca inspiração das equipes, o jogo era morno. Lorran teve outra oportunidade de fora da área aos 18 minutos, mas pegou embaixo da bola, que passou por cima do gol.

O camisa 11 continuou insistindo e acertou um belo passe por elevação para Kauã Elias, aos 19 minutos. As mãos do goleiro antes do toque no travessão impediram mais um gol do artilheiro da Seleção.

Leia Também:  Após eliminado, Neymar deixa em aberto futuro na Seleção: ‘Muita coisa para pensar’

Com força e velocidade, Matheus Ferreira carregou a bola até a entrada da área e tentou abrir o placar para o Brasil aos 39, mas o chute foi no meio do gol.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17Dudu, de pênalti, abriu o placar para o Brasil na vitória contra a Colômbia

Após os dois minutos de acréscimo, o árbitro pôs fim ao primeiro tempo equilibrado e sem grandes oportunidades de gol para os dois times.

Phillipe Gabriel fez boa defesa no início do segundo tempo e impediu o primeiro gol da Colômbia.

Em boa jogada de Lorran, Kauã Elias tentou driblar o goleiro e sofreu o pênalti. Dudu partiu para a cobrança e abriu o placar para o Brasil aos oito minutos da segunda etapa. O camisa 10, que contribuiu com assistências nas partidas anteriores, mereceu o primeiro gol na competição.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17Riquelme acertou belo chute e marcou o segundo gol do Brasil contra a Colômbia

O gol aumentou o ímpeto ofensivo do Brasil. Rayan entrou em campo em seguida e, logo nos seus primeiros toques na partida, tentou um chute de muito antes da grande área. A bola passou perto da meta adversária no que teria sido um golaço do atacante.

Aos 12 minutos, em cruzamento da esquerda para a direita de Riquelme, Kauã Elias por pouco não ampliou o placar. O camisa 9 não conseguiu acertar a bola com a força que queria e a defesa colombiana conseguiu afastar o perigo.

Aos 21 minutos, a Colômbia chegou ao empate. Caicedo recebeu o lançamento na esquerda da zaga brasileira. O passe do atacante para o meio da área passou entre as pernas de Dalla Corte e chegou aos pés de López para igualar o marcador.

Leia Também:  Red Bull Bragantino vence o São Paulo pelo Paulistão

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17Lorran iniciou a jogada do pênalti sofrido por Kauã Elias, antes do primeiro gol do Brasil

O empate não abalou o Brasil, que chegou ao gol com qualidade e categoria aos 23 minutos. Dudu conseguiu lindo passe de letra para Rayan, que tocou para Riquelme. O atacante acertou chute no ângulo oposto e colocou o Brasil em vantagem mais uma vez. A dupla, colocada por Phelipe Leal no segundo tempo, fez a diferença para a Seleção.

De fora da área, Bonilla levou perigo ao Brasil em chute que passou perto da trave direita do gol de Phillipe Gabriel, aos 36.

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17Matheus Ferreira foi um destaques do Brasil no primeiro tempo equilibrado contra a Colômbia

Rayan selou a vitória brasileira e a classificação para o hexagonal final. Souza cobrou falta para a área. A defesa colombiana parecia que cortaria a jogada, mas não o fez. A bola bateu em Rayan e foi para o fundo das redes.

Nos acréscimos do jogo, Bernardo Valim recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Fim de partida, vitória de 3 a 1 para o Brasil e passaporte carimbado para o hexagonal final.

BRASIL: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Vitor Reis, Da Mata e Dalla Corte; Matheus Ferreira, Lucas Camilo (Bernardo Valim) e Dudu (Souza); Matheus Reis (Riquelme), Lorran (Rayan) e Kauã Elias (Luiz Gustavo). Técnico – Phelipe Leal

Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17Brasil x Colômbia, no estádio Monumental, em Guayaquil, válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Fortaleza e Bahia ficam só no empate pela 9ª rodada do Brasileirão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Goiás vence o Corinthians na estreia de Cuca

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA