NOVA AURORA

Esportes

Troféu da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 é apresentado ao público brasileiro no Cristo Redentor

Publicado em

O tour do troféu da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023pelo Rio de Janeiro teve início nesta quarta-feira (29). Pela manhã, a taça foi exibida no Santuário Cristo Redentor. O evento contou com ícones do futebol feminino como Formiga, Aline Pellegrino, técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, o Secretário Geral da CBF, Alcino Reis, a Gerente de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, além dos embaixadores no Brasil da Austrália, Sophie Davies, e da Nova Zelândia, Richard Pendergast.

Às 6h30, o troféu mais desejada pelas seleções nacionais já estava a postos em evento para a imprensa brasileira. Às 7h30, quando o Santuário Cristo Redentor abriu para o público, os visitante também puderam registrar a passagem da taça.

Representantes do seleto grupo de FIFA Legends, Formiga e Aline Pellegrino, destacaram a emoção de ver o troféu sendo exibido em um dos maiores cartões postais do mundo.

“Ver a taça aqui é um turbilhão de emoções. Já estive tão próxima dela quando fomos vice-campeãs e, hoje, estar ao lado é sensacional, é uma realização de um sonho. Fico muito alegre em saber que o trabalho desenvolvido lá atrás está tendo reconhecimento agora”, ressaltou Formiga.

Leia Também:  Tunísia vence a França, mas acaba eliminada da Copa do Mundo

“É uma honra imensa ter sido convidada para esse momento único. Tive a oportunidade de jogar a Copa do Mundo de 2007 e 2011, e olhar um pouco para trás e ver o quanto as coisas estão caminhando agora é incrível. É uma grande vitória quando a gente recebe a taça da Copa do Mundo em um dos maiores pontos turísticos do mundo, o nosso Cristo Redentor”, falou Aline Pellegrino.

Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Treinadora da Seleção Feminina, Pia Sundhage comandará o Brasil na busca do título inédito. Estar próximo da taça é mais uma motivo para idealizar a busca pela tão sonhada estrela.

“É muito emocionante porque estamos ansiosos para chegar a Copa do Mundo, é um sonho. É como algo que todo mundo quer alcançar, ser a melhor. O troféu é apenas um lembrete de que todos os dias você pode fazer um pouco diferente, um pouco mais e assim por diante. É ótimo ter um sonho e é isso que está acontecendo aqui e agora”, disse Pia Sundhage.

Secretário Geral da CBF, Alcino Reis, destacou como a presença do troféu no país reforça o interesse do Brasil em receber a edição da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Leia Também:  Santos marca no fim, elimina o Fortaleza e está nas semifinais

“Essa taça traz pra gente um simbolismo muito grande. Primeiro que é de um evento esportivo amado em todo o país, uma modalidade que tem crescido muito no país e no mundo. Essa será a maior Copa do Mundo da história do futebol feminino e as nossas pretensões são grandes. Nós queremos ser campeões da e vai marcar nossa presença como país candidato a sede da próxima Copa do Mundo”, disse.

À tarde, visando inspirar as novas gerações, meninas do projeto social “Daminhas da Bola” serão recebidas no campo da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) para viver uma experiência muito especial: “Um dia de Seleção Feminina”. As atletas participarão de uma sessão de treinamentos com a comissão técnica da Seleção Feminina Sub-20, sob o comando do técnico Jonas Urias e a auxiliar-técnica Bia Vaz.

Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  FAO estima que crescimento do agronegócio brasileiro ajuda a frear preços no mundo

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Inscrições para o Ganhando o Mundo de professores e pedagogos são prorrogadas

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA