NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Rodoviária Federal apreende pistolas turcas e drogas em Santa Terezinha de Itaipu

Publicado em

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam armas e drogas durante fiscalização realizada na noite desta segunda-feira (27) e na manhã desta terça-feira (28), em Santa Terezinha de Itaipu.

A ação desta segunda (27), aconteceu em frente à Unidade Operacional, no km 714 da BR-277. As equipes abordaram um ônibus com destino a São Paulo (SP) e, durante a fiscalização, uma passageira aparentou grande nervosismo, relatos desconexos, além de um volume incomum na região abdominal de seu corpo.

Durante a revista os policiais encontraram quatro pistolas de fabricação turca, calibre 9mm, dentro de uma cinta, equipadas com dispositivos que alteram o funcionamento da arma para o regime automático, conhecidos como “kit rajada”.  Foram encontrados também oito carregadores calibre 9mm com capacidade para 17 munições e dois carregadores alongados calibre 40 com capacidade para 29 munições.

Na fiscalização realizada na manhã desta terça-feira (28),  que aconteceu em uma estrada vicinal usada como caminho de desvio da Unidade Operacional, a polícia deu ordem de parada a um condutor que desobedeceu o comando e fugiu. O veiculo foi abandonado próximo à floresta do Parque Nacional do Iguaçu. No interior a polícia encontrou  311 kg de maconha, 9,10 kg de skunk e 237 gramas de merla, um subproduto da cocaína.

Leia Também:  Inscritos no Concurso Público devem ficar atentos para data, horário e local da prova objetiva

Todas as ocorrências foram direcionadas à Polícia Judiciária estadual em Foz do Iguaçu.

Redação Catve

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 512 quilos de droga semelhante à maconha em Diamante do Oeste

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA