NOVA AURORA

Esportes

Stein Cascavel e Taboão Magnus vão decidir a Supercopa Feminina e uma vaga na Libertadores de Futsal

Publicado em

Dois jogos nesta noite de sábado (25) definiram as equipes finalistas da Supercopa Feminina de Futsal 2023. A competição, que está acontecendo no Ginásio da Neva desde a última quarta-feira (22) e segue até este domingo (26) reservou um grande jogo para a fase semifinal e um duelo mais tranquilo para as donas da casa.

Na primeira partida de hoje (25), Taboão Magnus, de São Paulo, e Leoas da Serra, de Santa Catarina, fizeram um jogo emocionante. No primeiro tempo, restando pouco mais de cinco minutos para acabar a partida, Natalinha recebeu o passe de Jackinha, ex-Stein, dentro da área e abriu o placar para o clube paulista. Depois do intervalo o Leoas da Serra buscou o empate. Depois de um contra-ataque, Shirley, que também jogou no Stein na temporada passada, serviu Vanessa, que bateu firme e deixou tudo igual. No tempo regulamentar a disputa terminou 1 a 1.

O gol da vitória e da classificação do Taboão Magnus saiu somente na prorrogação. Luana Moura teve duas chances de fazer o gol cobrando tiro-livre direto, mas somente quando restavam pouco mais de um minuto para o apito final, é que Livia se livrou da marcação e chutou forte, no ângulo, para fazer 1 a 0 no tempo extra e colocar o Taboão na final da Supercopa mais uma vez.

Leia Também:  Governo do Paraná altera calendário oficial para incluir feriado da Consciência Negra

A final será com o favorito Stein Cascavel Futsal, que recebeu logo depois o DEC/Operário, do Mato Grosso do Sul. Sem surpresas, o time comandado por Márcio Coelho goleou as adversárias por 5 a 0 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores Feminina. O primeiro gols da equipe azul e branca até que demorou para sair. Na metade do primeiro tempo, após jogada de escanteio, Jaque Nunes ficou livre na segunda trave para balançar a rede. Também de bola parada saiu o segundo. Agora Camila bateu de primeira a bola rolada do escanteio para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa o Stein deslanchou. Logo com um minuto e meio, Camila recebeu e girou para fazer o segundo dela e o terceiro do Stein Cascavel. Depois de uma boa jogada trabalhada, Kalê recebeu de Jaque Nunes e ajeitou para Thaila entrar batendo e deixar o dela também. Para fechar a goleada em 5 a 0, um gol de letra. Flavia cobrou a falta para Marina Loures, que bateu forte, a bola iria sair, só que Camilinha deu uma letra linda para fazer mais um.

Leia Também:  Coritiba vence de virada no Couto Pereira

A final neste domingo (26), no Ginásio da Neva, com entrada gratuita, será às 17h. O Stein, jogando em casa, tem um leve favoritismo, mas sabe que do outro lado da quadra tem uma equipe de alto nível e que é considerada a única que pode fazer frente ao time cascavelense neste começo de temporada. Tem tudo para ser uma grande disputa. O campeão fica com a vaga para a Libertadores de Futsal que será disputada no meio do ano em Assunção, no Paraguai.

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Botafogo empata com Bahia e perde a liderança do Brasileirão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Shows gratuitos do Verão Maior Paraná começam nesta sexta-feira; confira as atrações

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA