NOVA AURORA

Esportes

Stein Cascavel e Taboão Magnus vão decidir a Supercopa Feminina e uma vaga na Libertadores de Futsal

Publicado em

Dois jogos nesta noite de sábado (25) definiram as equipes finalistas da Supercopa Feminina de Futsal 2023. A competição, que está acontecendo no Ginásio da Neva desde a última quarta-feira (22) e segue até este domingo (26) reservou um grande jogo para a fase semifinal e um duelo mais tranquilo para as donas da casa.

Na primeira partida de hoje (25), Taboão Magnus, de São Paulo, e Leoas da Serra, de Santa Catarina, fizeram um jogo emocionante. No primeiro tempo, restando pouco mais de cinco minutos para acabar a partida, Natalinha recebeu o passe de Jackinha, ex-Stein, dentro da área e abriu o placar para o clube paulista. Depois do intervalo o Leoas da Serra buscou o empate. Depois de um contra-ataque, Shirley, que também jogou no Stein na temporada passada, serviu Vanessa, que bateu firme e deixou tudo igual. No tempo regulamentar a disputa terminou 1 a 1.

O gol da vitória e da classificação do Taboão Magnus saiu somente na prorrogação. Luana Moura teve duas chances de fazer o gol cobrando tiro-livre direto, mas somente quando restavam pouco mais de um minuto para o apito final, é que Livia se livrou da marcação e chutou forte, no ângulo, para fazer 1 a 0 no tempo extra e colocar o Taboão na final da Supercopa mais uma vez.

Leia Também:  Concessão do Guartelá, sexto maior cânion do planeta, será no fim do mês

A final será com o favorito Stein Cascavel Futsal, que recebeu logo depois o DEC/Operário, do Mato Grosso do Sul. Sem surpresas, o time comandado por Márcio Coelho goleou as adversárias por 5 a 0 e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores Feminina. O primeiro gols da equipe azul e branca até que demorou para sair. Na metade do primeiro tempo, após jogada de escanteio, Jaque Nunes ficou livre na segunda trave para balançar a rede. Também de bola parada saiu o segundo. Agora Camila bateu de primeira a bola rolada do escanteio para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa o Stein deslanchou. Logo com um minuto e meio, Camila recebeu e girou para fazer o segundo dela e o terceiro do Stein Cascavel. Depois de uma boa jogada trabalhada, Kalê recebeu de Jaque Nunes e ajeitou para Thaila entrar batendo e deixar o dela também. Para fechar a goleada em 5 a 0, um gol de letra. Flavia cobrou a falta para Marina Loures, que bateu forte, a bola iria sair, só que Camilinha deu uma letra linda para fazer mais um.

Leia Também:  Brasil goleia Tunísia e se classifica para as quartas no Mundial Sub-20

A final neste domingo (26), no Ginásio da Neva, com entrada gratuita, será às 17h. O Stein, jogando em casa, tem um leve favoritismo, mas sabe que do outro lado da quadra tem uma equipe de alto nível e que é considerada a única que pode fazer frente ao time cascavelense neste começo de temporada. Tem tudo para ser uma grande disputa. O campeão fica com a vaga para a Libertadores de Futsal que será disputada no meio do ano em Assunção, no Paraguai.

Redação Catve.com

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Desmatamento reduziu 42% no Paraná em 2022, aponta relatório do MapBiomas

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  São Paulo enfrenta o Coritiba pela terceira rodada do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA