O time Sub-20 do Verdão derrotou o Fortaleza por 3 a 0, nesta sexta-feira (24.03), no Allianz Parque, pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Pedro Lima, Daniel e Thalys.
Esta foi a terceira vitória seguida do Palmeiras na competição. O time comandado por Paulo Victor Gomes chegou aos nove pontos, assumindo a liderança do grupo B. Em quatro partidas, a equipe alviverde tem três vitórias e uma derrota, com novo gols marcados e dois sofridos.
O próximo confronto do Verdão pelo Brasileiro Sub-20 é contra o Cruzeiro, na quinta-feira da semana que vem (30), às 15h (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, com transmissão do SporTV.
O time alviverde é o atual campeão do Brasileiro Sub-20, tendo conquistado a taça em 2022 ao bater o Corinthians por 1 a 0 na final, com gol do atacante Endrick. Antes disso, o Palmeiras já havia faturado o título nacional em 2018, superando o Vitória na decisão.
Além do Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão terá o Campeonato Paulista da categoria pela frente neste primeiro semestre. Na segunda parte do ano, as Crias da Academia disputarão a Copa do Brasil Sub-20. Por ter conquistado os dois títulos nacionais da categoria em 2022, o Palmeiras participará pela primeira vez da Libertadores Sub-20, marcada para julho.
Na primeira chance do Verdão na partida, Léo testou de cabeça após cruzamento da esquerda e mandou por cima do travessão. Aos 14 minutos, Ian cruzou da intermediária, Pedro Lima aproveitou desvio e tocou de cabeça para encobrir o goleiro e abrir o placar. Na sequência, Kevin recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e finalizou para defesa do arqueiro. Nos acréscimos, Talisca fez belo lançamento para Daniel, que tocou por cima do goleiro e anotou um belo gol no Allianz Parque.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Gilberto desceu pela direita e fez belo cruzamento para Thalys, que desviou de cabeça e fez o terceiro gol do Verdão. Em seguida, Kauan Santos finalizou da entrada da área e exigiu defesa do goleiro, que depois trabalhou novamente em chute de Daniel na pequena área. Depois, Wendell aproveitou sobra dentro da área, arriscou uma bicicleta e quase anotou um golaço.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Gilberto, Pedro Felipe, Talisca (Gustavo Mancha) e Ian (Jhonatan Junio); Léo, Pedro Lima (Patrick) e Kauan Santos (David Kauã); Thalys (Carlos Matheus), Daniel (Wendell) e Kevin. Técnico: Paulo Victor Gomes.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 conta com 20 times, que são divididos em dois grupos com dez equipes cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, e os quatro melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. Os jogos eliminatórios são realizados em confrontos de ida e volta, com exceção da grande decisão, disputada em partida única.
Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:
Primeira fase
01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel
09/03: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Antônio Accioly Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell
16/03: Palmeiras 3 x 1 Goiás – Arena Barueri Gols: Daniel (duas vezes) e Kauan Santos
24/03: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque Gols: Pedro Lima, Daniel e Thalys
30/03 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes
09/04 – 20h30: Palmeiras x Santos – Allianz Parque
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade