NOVA AURORA

Esportes

Cuiabá decide hoje vaga da semifinal da Copa Verde

Publicado em


Depois de conquistar a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Goiânia, o Dourado volta a enfrentar o Vila Nova-GO nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Verde. Para avançar à semifinal da competição regional, o Cuiabá pode até perder por um gol de diferença no tempo normal.

“Não podemos dormir em cima do resultado, conquistamos esse bom resultado, mas temos que jogar para vencer em nossa casa, contra um adversário difícil. Já tem um tempo que não jogamos na Arena, então é sempre um prazer e uma satisfação disputar o jogo lá”, disse o técnico Ivo Vieira.

Quem avançar no duelo entre Cuiabá e Vila Nova, enfrenta, na semifinal da Copa Verde, o vencedor do confronto entre Goiás e Brasiliense. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou com empate sem gols. O jogo da volta é nesta quinta-feira, em Goiânia.

A preparação do Dourado foi encerrada na tarde desta terça-feira com treinamento coletivo no CT da Base. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos na Dourado Store, Escolinha do Cuiabá e tickethub.com.br.

Leia Também:  Cuiabá vence o Goiás e larga na frente na semifinal da Copa Verde

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
  • Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
  • Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto

 

Desfalques: Nenhum

Transmissão: TV Cuiabá

CURTINHAS

*O Dourado é bicampeão da Copa Verde. O primeiro título veio em 2015 de forma épica. Depois de perder para o Remo por 4 a 1, em Belém, o Dourado mostrou toda sua força e goleou o time paraense por 5 a 1 em duelo conhecido como o “Milagre do Pantanal”.

*A segunda taça também veio de forma heroica. O Dourado empatava o jogo da volta, e ia perdendo o título para o Paysandu até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulinho marcou o gol histórico. Nos pênaltis, o time auriverde venceu por 5 a 4.

*As duas estrelas em cima do escudo do Cuiabá são referentes ao bicampeonato da Copa Verde.

*Cuiabá e Vila Nova-GO já se enfrentaram em 9 oportunidades. O Dourado venceu duas vezes e somou tem três empates. O adversário saiu vitorioso em quatro confrontos.

*As duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Verde de 2020. O Dourado venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena, e acabou sendo superado em Goiânia por 3 a 0. Com os resultados, o Vila Nova passou de fase.

Leia Também:  Flamengo vence o Criciúma de virada em jogo dramático

*Isidro Pitta, com sete gols, é o artilheiro do Dourado na temporada de 2023.

*Rodriguinho é o artilheiro do elenco do Dourado, com 16 gols marcados. O meia chegou ao Cuiabá em 2022 e conquistou o Campeonato Mato-grossense, sendo o artilheiro e craque da competição, balançando as redes em oito oportunidades.

*Walter, com 101 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

*Rafael Gava, com 133 jogos, é o um dos atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá. O meia tem 14 gols, 17 assistências e três títulos estaduais pelo Dourado, além de ter sido peça fundamental no acesso à Série A e também nas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  São Paulo e Palmeiras ficam no empate; vaga para semifinal do Brasileirão Feminino será disputada no Allianz

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  BRDE lança filme com colaboradores que consolida transformação em Banco Verde

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA