NOVA AURORA

Esportes

Garantido na Divisão Especial, Paraná termina CBS Sub-16 feminino na 6ª colocação

Publicado em

A Seleção Paranaense Sub-16 feminina se despediu do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), Divisão Especial, na sexta colocação. A competição foi realizada entre os dias 14 a 18 de março, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema (RJ). Essa foi a primeira dos quatro campeonatos nacionais que o Paraná irá disputar na temporada.

Na primeira fase, o Paraná encarou São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso pelo Grupo B. No Grupo A, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará se enfrentaram em busca da classificação.

Com duas vitórias, diante o Distrito Federal na estreia e contra Mato Grosso, e duas derrotas, para São Paulo, campeão, e Rio Grande do Sul, vice-campeão, a seleção paranaense atingiu a 3° colocação na chave, resultado que tirou a equipe da luta pelo título.

Na rodada que definiria os confrontos para a definição de 5° a 8°, Paraná venceu Goiás por 3 sets a 0, resultado que levou à disputa do 5° lugar nacional e confirmação na elite da competição na próxima edição. No último jogo, realizado no sábado (18), o time foi superado por Minas Gerais por 3 sets a 0 e terminou na sexta colocação geral garantido na Divisão Especial em 2024.

Leia Também:  Flamengo vence Bolívar-BOL por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

“A comissão técnica fez trabalho muito intenso durante a preparação. Treinamos em dois períodos, realizamos trabalho de dinâmicas de grupo com o professor Márcio Kerkoski e jogos amistosos. Durante toda preparação a equipe veio demonstrando uma melhora tática e ganho de qualidade em grupo”, contou o técnico Fábio Barp.

Mesmo não conquistando o título, Fábio acredita que foi uma grande experiência para ele e para as atletas. “Durante a competição tivemos ótimos momentos e, apesar do resultado adverso, ao não chegar nas primeiras colocações, estou muito lisonjeado em ter representado meu estado em uma competição deste gabarito”, disse.

O Paraná volta a entrar em quadra na próxima semana, entre os dias 28 de março a 02 de abril, em Maringá. A cidade canção será sede dos Campeonatos Brasileiros de Seleções, Divisão Especial, Sub-16 masculino e Sub-18 feminino.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

1º São Paulo
2º Rio Grande do Sul
3º Rio de Janeiro
4º Santa Catarina
5º Minas Gerais
6º Paraná
7º Goiás
8º Mato Grosso
9º Pará
10º Distrito Federal

Leia Também:  Menino é atropelado durante pescaria e fica em estado gravíssimo no Paraná

TODOS OS RESULTADOS

SELEÇÃO PARANAENSE SUB-16 FEMININA 2023

Técnico: Fábio Lucas Barp – Santa Helena
Assistente: Camila Gomes – Círculo Militar do Paraná

Levantadoras
Gabrielle de Oliveira Prestes – Santa Helena
Nina Flora Thomaz Tarasiewich –  AA Londrina

Líbero
Maria Paula Gaspareni Flores – Col Martin Luther/Sicoob/Marechal

Ponteiras
Ana Laura Zacarias – ACEL Chopinzinho
Clara Lawrenz – Círculo Militar do Paraná
Helisa Goulart Zanette – Col Martin Luther/Sicoob/Marechal
Rosa Maria Oliveira de Andrade – Guarapuava

Centrais
Ana Alice de Moraes Matoso – Guarapuava
Maria Eduarda Lima Silva – Guarapuava
Mariana Siqueira – Círculo Militar do Paraná

Opostas
Catharina Cofferre – Círculo Militar do Paraná
Catherine Zanella Iaschombek – Avotol Toledo

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Alta procura por tilápia faz preço subir pelo quarto mês seguido

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Botafogo conquista três pontos importantes na busca pela classificação do Cariocão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA