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Encontro da Saúde discute segurança do paciente em atendimento hospitalar

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Com objetivo principal de alinhar ações relacionadas a atividades práticas que promovem a segurança do paciente no ambiente hospitalar, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou nesta terça-feira (21) a primeira reunião do Comitê Multidisciplinar de Qualidade e Segurança em Saúde. Cerca de 50 profissionais das unidades próprias, hospitais universitários e da Vigilância Sanitária do Estado participaram do encontro.

Entre os assuntos discutidos estiveram a redução dos eventos adversos da prestação do cuidado hospitalar; a qualificação da assistência à saúde, com foco na melhoria contínua e satisfação do paciente, e a redução de custos associados ao manejo, como tempo de permanência no hospital, tratamento de infecções hospitalares, lesões por pressão, entre outros.

“Promover atendimento humanizado com foco na qualidade e segurança da assistência prestada ao paciente é um dos pilares do Governo do Estado para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Reuniões como esta são extremamente pertinentes para fomentar a discussão para a melhoria da prestação de serviço ao usuário que procura algum tipo de assistência hospitalar”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

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De acordo com Guilherme Graziani, diretor das Unidades Próprias do Estado, o intuito da reunião foi discutir protocolos para o bem-estar geral e a segurança do paciente. “Ao entrar na unidade assistencial o paciente já está fragilizado e nós, como profissionais de saúde, precisamos fazer com que essa pessoa se sinta acolhida e seja tratada com a máxima segurança. Por isso, discutir os protocolos e processos de trabalho pensando no cuidado e bem-estar é primordial”, enfatizou.

Fonte: Governo do Paraná

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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