Quando plantamos sementes de maçã, esperamos que uma macieira cresça. É a semente e as raízes que decidem que tipo de árvore cresce no solo.
Da mesma forma, quando pertencemos a Deus, esperamos que a bondade e a retidão cresçam em nossas vidas. É o fruto de nossas ações que nos diz que tipo de sementes plantamos.
Uma das maneiras de identificarmos a obra de Deus em nossa vida é observando que tipo de fruto produzimos. Um sinal de uma vida que cresce em Deus é um coração que deseja viver e agir de acordo com a Palavra de Deus. Somente alguém que passou tempo com Deus produzirá esse tipo de ação em sua vida.
João nos adverte para estarmos atentos ao tipo de fruto que nossas vidas produzem. Quando realmente pertencemos a Deus e passamos tempo com Ele, nossas vidas naturalmente produzirão bondade e uma vida correta.
O objetivo não é ter orgulho de quantas boas ações fazemos, mas sim cultivar um coração que deseja, de modo desinteressado, fazer o bem aos outros em nome de Jesus. Podemos não ser perfeitos, mas nosso coração deve desejar seguir a Deus.
Reserve um momento para pensar sobre seus pensamentos e ações na última semana. Eles refletem um coração que tem um relacionamento íntimo com Deus? Pense em algumas etapas que você pode seguir para criar ritmos regulares de passar tempo com Deus.
Uma semana está se iniciando é a oportunidade de realizar grandes coisas boas para o seu próximo, fazer o bem sem olhar a quem e tenho certeza grandes coisas boas sobreviverão sobre vocês amém!!
Foto fonte: esbocosermao.com