NOVA AURORA

Esportes

Rio de Janeiro será sede do Pré-Olímpico masculino de vôlei

Publicado em

A seleção masculina de vôlei voltará ao palco de seu tricampeonato olímpico, em 2016. E exatamente para buscar uma vaga na próxima edição do maior evento esportivo do planeta. Em uma parceria entre Volleyball World, Federação Internacional de Voleibol, Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Grupo Klefer e Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Maracanãzinho receberá um dos torneios Pré-Olímpicos que acontecem de 30 de setembro a 8 de outubro – as outras sedes são Japão e China. E esta não foi a única novidade anunciada nesta quarta-feira (16.04), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual. A capital carioca também receberá duas etapas da Liga das Nações 2024 (uma masculina e outra feminina) e é candidata a sede da Copa do Mundo de vôlei de praia de 2025.

O evento contou com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do presidente em exercício da CBV, Radamés Lattari;  do secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, do técnico da seleção masculina, Renan Dal Zotto; e das medalhistas olímpicas de vôlei de praia Jackie Silva e Adriana Samuel.

Leia Também:  Corinthians segue preparação para encarar Athletico-PR

A briga por uma medalha no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de 2024 reunirá 12 equipes. A França tem seu lugar garantido como país sede. Nos Pré-Olímpicos, 24 equipes disputarão seis vagas – cada sede receberá oito dos times mais bem classificados do ranking da FIVB. Os grupos de cada sede serão definidos nesta sexta-feira (17.03), em sorteio que acontece em Lausanne, na Suíça. Os dois primeiros de cada Pré-Olímpico carimbam o passaporte para Paris.

Radamés Lattari, presidente em exercício da CBV: “O Governo do Estado quer levar o Rio de Janeiro ao posto de grande capital do esporte brasileiro. O Maracanãzinho faz parte da história do voleibol nacional, palco de tantos momentos icônicos. Incluindo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 conquistada exatamente pela seleção masculina. O torcedor brasileiro é um apaixonado por voleibol. E nossas seleções e duplas de praia sabem a força que vem das arquibancadas. Por isso, a CBV busca sempre realizar grandes competições em nosso país. Estamos muito felizes com essa parceria com o Governo do Estado, que resultou no Pré-Olímpico, em duas etapas da Liga das Nações 2024 e na candidatura a sede da Copa do Mundo de 2025”.

Leia Também:  Palmeiras vence o Inter de Limeira e segue invicto no Paulistão

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de voleibol: “O Pré-Olímpico é um evento de extrema importância, e garantir a vaga nos dará tranquilidade para desenvolver o trabalho. Jogar no Rio de Janeiro tem o lado da pressão, mas já estamos acostumados e é muito bom ter a torcida ao nosso lado. Vamos aproveitar a energia que virá da arquibancada”.

Cláudio Castro, Governador do Estado do Rio de Janeiro: “O Rio de Janeiro tem vocação para grandes eventos e anunciar essas três novidades nos traz muita satisfação. Receber eventos internacionais e de modalidades tão marcantes é importante para o Rio de Janeiro. O vôlei nos traz ótimas lembranças, especialmente no Maracanãzinho”.

Rafael Picciani, Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro: “Sempre frequentei o Maracanãzinho e tenho as melhores memórias de grandes eventos de voleibol. Investir no esporte movimenta positivamente a economia, e principalmente constrói valores e ensinamentos para futuras gerações. O esporte é transversal e tem relevância muito grande na formação da nossa sociedade. Essa oportunidade de fazer mais uma vez do Rio de Janeiro a casa do voleibol será muito positiva”.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.03.2023 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Padre Fabio de Melo diverte seguidores de Jade Magalhães com comentário: ‘Índícios ‘

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Garantido na Divisão Especial, Paraná termina CBS Sub-16 feminino na 6ª colocação

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA