NOVA AURORA

POLÍCIA

Major Valmir de Souza assume o comando do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (15/03), no auditório do SESC em São José dos Pinhais, ocorreu solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb FV), oportunidade em que o Tenente-Coronel Júlio Cesar Vieira da Rosa entregou a função de Comandante ao Major Valmir de Souza.

A solenidade foi presidida pelo subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, o qual, durante seu discurso destacou a importância do Batalhão para a sociedade: “O Batalhão Ambiental tem seu destaque na história já. Diferente de outras Unidades, que atuam diariamente em prol do cidadão e da comunidade atual, esta Unidade tem uma responsabilidade não só com os atuais cidadãos paranaenses, mas com os cidadãos do futuro”, afirmou.

Prosseguindo no discurso, o subcomandante-geral agradeceu ao Tenente-Coronel Júlio Cesar pelo sucesso no exercício do comando, destacando os índices positivos auferidos durante o período em que esteve à frente do Batalhão. Ao Major Souza, desejou sucesso na nova missão, destacando que sua biografia demonstra total aptidão para o exercício da nova função.

Leia Também:  PCPR deflagra operação contra suspeitos de estelionato em São José dos Pinhais

O agora ex-comandante do BPAmb FV, Tenente-Coronel Júlio Cesar, agradeceu ao apoio dos Oficias e Praças do batalhão “que com suas atitudes demonstraram: iniciativa, disponibilidade, arrojo e elevado grau de comprometimento com a causa pública. Enaltecendo assim, o nome da gloriosa Polícia Militar do Paraná”. Ao seu sucessor, desejou felicidades e sorte na missão.

“Hoje é dia de assumir o compromisso de fazer o melhor possível e, as vezes, até o impossível para que nós tenhamos um meio ambiente ecologicamente equilibrado, como diz a nossa Constituição. Fazer o melhor para atender os nossos policiais e, consequentemente, atender bem o nosso cidadão paranaense”, disse o novo comandante, Major Valmir de Souza. Finalizando, agradeceu ao Comando da PMPR pela confiança em designa-lo para desempenhar esta missão.

PRESENÇAS – Prestigiaram a solenidade, o subcomandante-geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer; os coronéis Adilson Luiz Lucas Prüsse, Rubens Garcez da Luz e Mario Henrique do Carmo; o comandante do 6º CRPM, o tenente-coronel Hélio José Hornüng e demais autoridades.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

Leia Também:  Operação Protetor: PMPR realiza apreensão de mercadorias irregulares em abordagem a ônibus, em Querência do Norte-PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar apreende mais de 3 toneladas de maconha em operação conjunta

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA