NOVA AURORA

POLÍCIA

Peritos da Polícia Científica apresentam antropologia forense para alunos da Unila

Publicado em

Com o objetivo de divulgar os conhecimentos da área das ciências forenses, peritos da Polícia Científica do Paraná ministraram um minicurso sobre antropologia forense na V Semana de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), em Foz do Iguaçu. Os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar sobre a temática com conteúdos teóricos e práticos.

O minicurso foi comandado por integrantes da unidade de execução técnico-científica da Polícia Científica de Foz (UPCP): o perito oficial Raul Messias Lessa, o perito oficial e chefe da UPCP da Foz, Rafael Frez, e a residente técnica Dayana Rodrigues da Silva.

“O objetivo do evento foi promover a aproximação do público discente com temas de seu interesse, estabelecendo networking com profissionais de diversas áreas, contribuindo, portanto, para sua formação. A equipe apresentou os serviços desenvolvidos pela Polícia Científica na região, levando um minicurso teórico e prático de antropologia forense”, disse Frez. Ele apresentou informações sobre balística e local de crime.

Leia Também:  Mais de 70 mil orientações e advertências dos bombeiros salvam centenas de vidas no litoral

Já Lessa fez uma palestra sobre metodologias de identificação de ossadas e características fenotípicas específicas, que podem revelar vários dados no estudo de vestígios coletados em locais de crime. Os alunos participantes puderam, juntamente com os peritos, realizar a montagem de uma ossada humana completa. A residente Dayana da Silva abordou técnicas de biologia forense e falou sobre como o biólogo pode atuar na perícia criminal.

Esta foi a primeira parceria entre a Polícia Científica do Paraná e a Unila. Ao todo, 60 alunos da Biologia participaram do minicurso. 

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Maio Amarelo: Polícia Penal promove ações de educação no trânsito e prevenção de acidentes

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA