A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 23 anos, suspeito de importunação sexual contra uma adolescente, de 17, ocorrida no dia 6 de fevereiro, no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado. A captura foi realizada na sexta-feira (10), no mesmo município.
As diligências iniciaram após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher da PCPR em Foz do Iguaçu. As imagens das câmeras de segurança flagraram a ação do indivíduo, contribuindo para identificação do autor.
“Com a divulgação do vídeo, outras vítimas afirmaram terem sido importunadas pelo homem, sendo que duas delas também registraram o boletim de ocorrência na delegacia”, conta a delegada da PCPR Giovana Antonucci.
A PCPR representou pela prisão preventiva, deferida pelo judiciário. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública do município.
CRIME- Na ocasião, a vítima estava em um ponto de ônibus quando o suspeito, que estava numa bicicleta, se aproximou e passou a mão na região íntima da jovem. Ele fugiu do local na sequência.
A delegada ressalta ainda que só foi possível retirar o suspeito de circulação e evitar a prática de outras ações criminosas devido o registro do boletim de ocorrência, sendo de extrema importante a comunicação de fatos desta natureza à polícia.
DENÚNCIAS – A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra importunação sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3521-2150, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: Polícia Civil do Paraná