NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza evento Mulheres em Ação na praça Rui Barbosa em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou o evento Mulheres em Ação, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira (8), na praça Rui Barbosa, em Curitiba. A ação reuniu instituições da área da segurança pública e proteção da mulher.  

O evento teve como objetivo homenagear e levar serviços e orientações para prevenção, defesa e segurança das mulheres. Equipes distribuíram materiais informativos apresentando os diversos serviços prestados à população feminina. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem o intuito promover a integração da instituição com a sociedade.  

“Ao mesmo tempo que aproximamos a Polícia Civil das pessoas, nós estamos também levando informações a respeito dos serviços disponíveis que elas podem estar utilizando. Tanto em relação a questões relativas à violência doméstica, acesso à delegacia da mulher como também proteção contra as violências urbanas”, explica a delegada da PCPR Maritza Maira Haisi 

A administradora da regional Matriz, da Prefeitura de Curitiba, Rafaela Lupion conta que essa aproximação com a sociedade é de suma importância. “A gente traz a população cada vez mais próxima da gente. Estar em contato com a comunidade explanando os serviços que existem, isso só vem a agregar”.  

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens por posse irregular de arma de fogo em Congonhinhas

SERVIÇOS- A PCPR disponibilizou orientações sobre como identificar sinais de abuso em crianças e adolescentes, quais as medidas para evitar crimes cibernéticos e como alterar o sobrenome em documentos. Também foram distribuídos brindes, mudas de flores, livros e textos literários às mulheres.    

Além disso, foram oferecidas orientações sobre a carreira policial, motivando as mulheres a entrarem para o mercado de trabalho. Os policiais civis realizaram atividades lúdicas com as crianças e apresentações dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR.   

PARTICIPAÇÕES- O evento Mulheres em Ação também contou com a participação da Guarda Municipal de Curitiba, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, da Polícia Militar do Paraná, da Defensoria Pública do Paraná, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná, do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do Ministério Público do Paraná, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Fundação Cultural de Curitiba.  

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

Leia Também:  Alunas da secretaria de educação e Cultura participam de festival de dança em Curitiba

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  Alunas da secretaria de educação e Cultura participam de festival de dança em Curitiba

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR finaliza terceira turma do curso de padronização para agentes de segurança que atuarão no Verão Maior Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA