NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza evento Mulheres em Ação na praça Rui Barbosa em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou o evento Mulheres em Ação, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira (8), na praça Rui Barbosa, em Curitiba. A ação reuniu instituições da área da segurança pública e proteção da mulher.  

O evento teve como objetivo homenagear e levar serviços e orientações para prevenção, defesa e segurança das mulheres. Equipes distribuíram materiais informativos apresentando os diversos serviços prestados à população feminina. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem o intuito promover a integração da instituição com a sociedade.  

“Ao mesmo tempo que aproximamos a Polícia Civil das pessoas, nós estamos também levando informações a respeito dos serviços disponíveis que elas podem estar utilizando. Tanto em relação a questões relativas à violência doméstica, acesso à delegacia da mulher como também proteção contra as violências urbanas”, explica a delegada da PCPR Maritza Maira Haisi 

A administradora da regional Matriz, da Prefeitura de Curitiba, Rafaela Lupion conta que essa aproximação com a sociedade é de suma importância. “A gente traz a população cada vez mais próxima da gente. Estar em contato com a comunidade explanando os serviços que existem, isso só vem a agregar”.  

Leia Também:  Copacol realiza mais um ciclo de encontros do Seminário Técnico

SERVIÇOS- A PCPR disponibilizou orientações sobre como identificar sinais de abuso em crianças e adolescentes, quais as medidas para evitar crimes cibernéticos e como alterar o sobrenome em documentos. Também foram distribuídos brindes, mudas de flores, livros e textos literários às mulheres.    

Além disso, foram oferecidas orientações sobre a carreira policial, motivando as mulheres a entrarem para o mercado de trabalho. Os policiais civis realizaram atividades lúdicas com as crianças e apresentações dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR.   

PARTICIPAÇÕES- O evento Mulheres em Ação também contou com a participação da Guarda Municipal de Curitiba, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, da Polícia Militar do Paraná, da Defensoria Pública do Paraná, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná, do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do Ministério Público do Paraná, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Fundação Cultural de Curitiba.  

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por abusar da enteada em Curitiba

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR conclui inquérito de homicídio ocorrido em 2017 em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA