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TaxiGov traz economia de R$ 1 milhão ao Estado no transporte de servidores

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R$ 1.003,914,91. Esse é o montante que o Governo do Paraná economizou com a adoção do programa TaxiGov, que garante o transporte oficial dos servidores em atividades administrativas.

Lançado em 2020, por meio do Departamento de Gestão do Transporte Oficial (Deto), da Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), já foram 37.736 corridas e 340.324,87 quilômetros rodados através do TaxiGov.

“Nosso objetivo ao implantar o TaxiGov era gerar economia e fazer uma gestão do transporte mais eficiente. Ultrapassar um milhão em redução de gastos mostra que estamos no caminho certo, já que o programa permite, além da economia com combustível, menos despesas com locação, manutenção, conservação da frota”, celebrou o secretário da Administração, Elisandro Pires Frigo.

“A nossa expectativa é que o programa seja utilizado por mais servidores que precisam se deslocar durante suas funções administrativas e, consequentemente, sigamos no caminho de uma gestão eficiente, sustentável e que garanta o bom atendimento ao cidadão paranaense”, complementou.

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O cálculo de economicidade é feito a partir de um estudo do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), vinculado à Secretaria do Planejamento, que identificou que o custo médio por quilômetro rodado pelos veículos da frota administrativa do Poder Executivo era de R$ 6,60. Com a implementação do TaxiGov, esse valor caiu para R$ 3,46.

Na última reunião com o secretariado antes da viagem ao Japão, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, reforçou a importância da adoção de medidas para a redução de custos na administração estadual e citou o TaxiGov como um dos projetos estratégicos, orientando os secretários a ampliarem a utilização do mecanismo.

“Os gastos têm que ser reduzidos e revisados diariamente em todas as áreas para potencializar os investimentos, aquilo que fica de caráter permanente para toda a sociedade”, disse.

NA PRÁTICA – O TaxiGov funciona de maneira parecida com os aplicativos de transporte de passageiros, conectando os servidores que precisam se locomover com táxis cadastrados. Para isso, o Governo do Paraná abriu uma licitação e a empresa vencedora contrata os taxistas que atendem o programa do Estado. Ele atende servidores de todo o Paraná, 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

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Fonte: Governo do Paraná

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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