NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR reúne centenas de policiais femininas na 1ª Corrida do Dia Internacional da Mulher

Publicado em

Foi realizada na manhã deste domingo (12) a 1ª Corrida do Dia Internacional da Mulher da Polícia Militar do Paraná. O evento aconteceu no Parque das Águas, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A corrida reuniu cerca de 250 policiais militares femininas para o percurso de 5 quilômetros. A inscrição foi realizada mediante a doação de materiais de higiene pessoal que serão doados para uma comunidade carente local e para a Cruzada Cosme e Damião da PMPR, no atendimento de pessoas acamadas.

E as atletas vieram de várias unidades da Polícia Militar, inclusive, da reserva remunerada, como foi o caso da Subtenente RR, Maria Izabel Molina Zambão, que atuava na seção de Saúde da Academia Policial Militar do Guatupê.

“Eu estive no encontro de quarta-feira e agora na corrida. Esses eventos são importantes para unir ainda mais as policiais femininas, como para interação entre nós da Reserva Remunerada e aquelas que estão chegando na corporação. A PMPR está de parabéns pela iniciativa”, frisou.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens por posse irregular de arma de fogo em Congonhinhas

A capitã Michele de Paula Trindade também elogiou o evento e a semana destinada às policiais femininas.

“Ainda é um número reduzido de mulheres na PMPR, mas esses eventos incentivam e demonstram a importância de todas nós como policiais, como mães e mulheres que diariamente atuam em prol da segurança pública do nosso estado”, completou.

As cinco primeiras colocadas na corrida foram premiadas com um troféu e a disputa foi acirrada. No final, vitória da aluna do Curso de Formação de Praças (CFP) do 22º Batalhão da Polícia Militar, Maele da Silva Fernandes Dias.

“Foi incrível! É como dizem que lugar de mulher é onde ela quiser e a Polícia Militar demonstra isso com todas essas ações voltadas para incentivar e valorizar nossa atuação diária. Estou muito feliz por vencer, mas também por participar de um momento tão importante como esse”, destacou.

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, esteve presente e enalteceu o evento e a integração da Polícia Militar com o município.

“A Polícia Militar sempre foi parceira de Pinhais e de toda a Região Metropolitana. Estamos felizes em receber esse evento e esperamos ter mais oportunidades como essa”, ressaltou a prefeita.

Leia Também:  PCPR na Comunidade comemora um ano com 55 mil pessoas atendidas

A 1ª Corrida do Dia Internacional da Mulher da PMPR também contou com o apoio das seguintes empresas, órgãos e instituições: Leme Sport, Sanepar, Tecnoplast, O Boticário, Nutrimental, Jasmine, Postos Pelikano, Fastfly, Joias Johara, Tassiane Água Potável, PNG Port, Associação da Vila Militar (AVM), Simeão Transportes e JM Esthetic.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem foragido após perícia papiloscópica identificar falsa identidade no litoral

Published

on

By

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de um homem de 49 anos, foragido da Justiça de São Paulo, em Pontal do Paraná. O suspeito foi identificado na terça-feira (24) durante uma abordagem policial e autuado em flagrante por falsa identidade.

De acordo com a PMPR, o homem foi abordado enquanto caminhava sem documentos pela cidade. Ele alegou ser morador de Cananéia (SP) e afirmou que havia se mudado para o litoral paranaense para trabalhar como guardador de carros. Durante a abordagem, forneceu o nome do irmão, mas seu comportamento e a ausência de documentos levantaram suspeitas.

“A abordagem é uma das ferramentas mais importantes para a prevenção e o combate ao crime. A atenção e a experiência dos policiais militares foram fundamentais para identificar algo errado e encaminhar o caso para uma análise mais detalhada”, destacou o major Anderson Couto, coordenador operacional da PMPR no Verão Maior Paraná.

Encaminhado à delegacia da PCPR em Pontal do Paraná, o homem foi submetido a perícia papiloscópica, realizada pelos papiloscopistas policiais, que confirmou sua verdadeira identidade. O trabalho revelou que ele possuía um mandado de recaptura em aberto, emitido após não retornar de uma saída temporária em março deste ano, em São Paulo.

Leia Também:  BPFRON desarticula esquemas criminosos em diversas operações na região fronteiriça

“A perícia papiloscópica é essencial para garantir a identificação precisa de suspeitos. Com o cruzamento das impressões digitais, conseguimos confirmar a verdadeira identidade do indivíduo e assegurar que ele fosse responsabilizado tanto pelo crime anterior quanto pela tentativa de enganar as autoridades”, explicou o papiloscopista policial da PCPR Danilo Lemos Pereira.

Com a identidade confirmada, o homem foi autuado em flagrante por falsa identidade e permanece preso à disposição da Justiça. Ele responderá tanto pelo mandado de recaptura quanto pelo novo crime cometido.

“O trabalho integrado entre a PCPR e a PMPR foi decisivo para o desfecho desse caso. A abordagem inicial feita pela PMPR, aliada à perícia técnica dos papiloscopistas da PCPR, garantiu a captura de um foragido e sua responsabilização. Essa integração reafirma nosso compromisso com a segurança da população e com a eficiência no combate à criminalidade”, afirmou o delegado da PCPR Marcos Pestano..

A ação é parte da atuaçao das forças de segurança no Verão Maior Paraná, que intensifica o policiamento na região litorânea durante a alta temporada, garantindo maior proteção e tranquilidade para moradores e turistas.

Leia Também:  PCPR prende homem por violência doméstiva contra a ex-mulher em Munhoz de Melo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA