NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR institui programa “Chá de Rosas” com ações voltadas para as policiais femininas

Publicado em

No Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 08 de março, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Sérgio Almir Teixeira, instituiu o programa “Chá de Rosas” com o objetivo de promover ações, debates e criar uma rede de proteção para as policiais militares femininas dentro da corporação.

Nesta quarta-feira (8), no encontro realizado no Quartel do Comando-Geral (QCG), ficou determinada a criação do programa no âmbito da Polícia Militar do Paraná, em que cada Organização Policial Militar (OPM) deverá fixar um espaço exclusivo para reuniões bimestrais destinadas às militares estaduais do gênero feminino, oferecendo intervenções terapêuticas ou outras medidas similares promovendo uma rede de proteção e integração entre as militares estaduais, divulgar canais institucionais de denúncia de comportamentos que configurem assédio moral ou sexual, no ambiente de laboral, entre outras medidas.

O Programa “Chá de Rosas” tem como proposta terapêutica o acolhimento em grupo, devendo a atividade ser conduzida sempre por profissionais de saúde mental, tais como psicólogo, assistente social, médico psiquiatra ou médico com formação na área respectiva, terapeuta ocupacional ou enfermeiro com formação em saúde mental, preferencialmente disponibilizados e/ou indicados pela Seção de Assistência Social da Diretoria de Pessoal.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por furto de fios em Morretes

O encontro desta quarta-feira reuniu as policiais militares femininas, além de mulheres civis que trabalham na corporação. Foram realizadas duas palestras durante a reunião com os temas: Os Benefícios da Fisioterapia Pélvica para a Saúde da Mulher e Empoderamento Feminino: A Donzela, A Mãe, A Anciã. Além disso, as mulheres da PMPR puderam interagir e trocar experiências durante o coffee break.

No próximo domingo (12), ainda em homenagem às mulheres, será realizada a 1ª Corrida do Dia Internacional das Mulheres da PMPR. A prova terá o percurso de 5Km e será disputada no Parque das Águas na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  Curitiba participa de programa nacional voltado ao turismo inteligente

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  Programa de residência técnica multiplica benefícios para o meio ambiente do Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA