NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR institui programa “Chá de Rosas” com ações voltadas para as policiais femininas

Publicado em

No Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 08 de março, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Sérgio Almir Teixeira, instituiu o programa “Chá de Rosas” com o objetivo de promover ações, debates e criar uma rede de proteção para as policiais militares femininas dentro da corporação.

Nesta quarta-feira (8), no encontro realizado no Quartel do Comando-Geral (QCG), ficou determinada a criação do programa no âmbito da Polícia Militar do Paraná, em que cada Organização Policial Militar (OPM) deverá fixar um espaço exclusivo para reuniões bimestrais destinadas às militares estaduais do gênero feminino, oferecendo intervenções terapêuticas ou outras medidas similares promovendo uma rede de proteção e integração entre as militares estaduais, divulgar canais institucionais de denúncia de comportamentos que configurem assédio moral ou sexual, no ambiente de laboral, entre outras medidas.

O Programa “Chá de Rosas” tem como proposta terapêutica o acolhimento em grupo, devendo a atividade ser conduzida sempre por profissionais de saúde mental, tais como psicólogo, assistente social, médico psiquiatra ou médico com formação na área respectiva, terapeuta ocupacional ou enfermeiro com formação em saúde mental, preferencialmente disponibilizados e/ou indicados pela Seção de Assistência Social da Diretoria de Pessoal.

Leia Também:  Começa nova edição do programa do Governo de incentivo ao empreendedorismo

O encontro desta quarta-feira reuniu as policiais militares femininas, além de mulheres civis que trabalham na corporação. Foram realizadas duas palestras durante a reunião com os temas: Os Benefícios da Fisioterapia Pélvica para a Saúde da Mulher e Empoderamento Feminino: A Donzela, A Mãe, A Anciã. Além disso, as mulheres da PMPR puderam interagir e trocar experiências durante o coffee break.

No próximo domingo (12), ainda em homenagem às mulheres, será realizada a 1ª Corrida do Dia Internacional das Mulheres da PMPR. A prova terá o percurso de 5Km e será disputada no Parque das Águas na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeitos por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Marmeleiro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA