NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR lança Operação Saturação em Curitiba com reforço de equipes do Verão Maior Paraná

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, nesta terça-feira (7), em Curitiba, a Operação Saturação, com reforço no policiamento dos militares estaduais que atuaram no Verão Maior Paraná.

O objetivo da operação é de reforçar o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos em “pontos quentes” (Hotspots – extraído através dos sistemas de estatísticas da PMPR), bem como demais medidas visando a otimização do policiamento ordinário e recobrimento da malha protetora.

A operação será desenvolvida com foco principal na Região Central da capital, por meio dos sistemas de dados estatísticos e análises criminais, atuando também nos parques, praças e outras áreas de interesse operacional.

Além do efetivo que retorno do Verão Maior Paraná, também serão utilizadas equipes da capital e das unidades especializadas como Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (CIROCAM) e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Leia Também:  Em ações distintas, PMPR desmantela laboratório de drogas e apreende grande quantidade de entorpecentes em Curitiba e Araucária

“O efetivo foi reforçado de forma a aumentar a presença policial nos chamados pontos quentes e com maior incidência de crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. A operação acontece, justamente, para coibir esses delitos e levar mais segurança para a população de Curitiba e Região Metropolitana”, conta o comandante da Operação Saturação e subcomandante do BPCHOQUE, major Fábio Bonifácio Ferreira.

Os Veículos Utilitários Multitarefa (UTV – na sigla em inglês) que foram utilizados para o policiamento no litoral paranaense também foram deslocados para Curitiba e farão parte das ações durante toda a operação.

O lançamento da operação aconteceu na Praça Rui Barbosa, com a presença de policiais de todas as unidades envolvidas na operação que acontecerá de forma contínua, sem prazo para o encerramento.

“A Polícia Militar compre assim sua missão constitucional a fim de promover a ordem pública por meio do policiamento preventivo e, se necessário, repressivo”, conclui o major Bonifácio.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  Paraná reforça combate à corrupção com especialização e padrões internacionais

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR e PCMS prendem três pessoas durante operação contra organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA