NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui inquéritos policiais de homicídios ocorridos em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu os inquéritos policiais que apuravam os homicídios do médico Renan Tortajada, de 35 anos, e Alexan Carlos de Goes, de 43, ocorridos no dia 17 de fevereiro, em Umuarama, região Noroeste do Estado. Um homem, de 36, foi indiciado duas vezes pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e furto.

“A conclusão do caso ocorreu para atender a lei processual penal, que prevê a conclusão do inquérito em dez dias no caso de decretação de prisão preventiva. Continuamos com as investigações sob sigilo a fim de estabelecer a motivação dos crimes”, explica o delegado da PCPR Leonardo Rodrigues.

No dia 19 de fevereiro, o suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), utilizando o carro do médico. Ele foi levado até a delegacia da PCPR no município onde foi autuado em flagrante pelas ações criminosas.

Após a prisão, os policiais civis coletaram informações que apontaram que o indivíduo teria praticado outros dois crimes na região, sendo o latrocínio de Everton Josimar de Oliveira, de 36, e de Fernandes Nunes de Araújo, de 50. “Quanto a esses dois casos, instauramos um inquérito policial distinto para cada morte. Seguimos com as diligências para melhor esclarecimento dos fatos”, afirma Rodrigues.

Leia Também:  PCPR investiga morte de animais silvestres em Imbituva

CRIMES- Na ocasião dos fatos, o suspeito e o médico marcaram um encontro próximo a um bosque do município. No local, tiveram uma discussão. O indivíduo matou a vítima com socos e pedradas e enterrou o corpo no bosque.

Após o crime, o suspeito foi surpreendido pela segunda vítima, que teria visto a ação criminosa. Ela foi morta a pauladas. Em seguida, ele roubou o carro de Tortajada e utilizou o veículo para ir até área rural de Maria Helena, no Noroeste do Estado, onde ocultou o corpo de Goes.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  DER/PR conclui obra de contenção emergencial no km 41 da BR-277

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA