NOVA AURORA

Esportes

São Paulo tem três novidades para enfrentar o Botafogo-SP

Publicado em

O elenco do São Paulo encerrou na manhã deste sábado (4), com um treino no CT da Barra Funda, a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, às 16h deste domingo (5), no estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Orejuela (posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Welington (posterior da coxa esquerda) e o atacante David (posterior da coxa esquerda) trabalharam ao lado dos companheiros mais uma vez e viajam com a delegação para Ribeirão Preto no período da tarde. A outra novidade é a volta do volante Pablo Maia, que cumpriu suspensão diante do São Bernardo.

A atividade desta manhã começou com um trabalho de construção de jogadas e finalizações, seguida de um treino coletivo com ajustes táticos, ambos sob o comando de Rogério Ceni, e de um trabalho de bolas paradas para parte do grupo com o auxiliar Charles Hembert.

O zagueiro Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo) e o atacante Erison (lesão na parte posterior da coxa esquerda) foram ao gramado e deram sequência à transição com a preparação física.

Leia Também:  Rede estadual é modernizada, recebe novos equipamentos e novidades pedagógicas

Seguiram seus cronogramas de recuperação no REFFIS Plus os zagueiros Arboleda (tendinite no joelho direito) e Ferraresi (cirurgia no joelho direito), os laterais-direitos Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia), o meia André Anderson (pubalgia) e o atacante Calleri (lesão no tornozelo direito).

Talles Costa passa por sutura no menisco direito
Após deixar o duelo contra o São Bernardo com muitas dores no joelho direito devido a um trauma, o volante passou por exames de imagem que determinaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica, realizada na última semana no Hospital Albert Einstein pela equipe do cirurgião Moisés Cohen.

Pela extensão da lesão, foi necessário realizar uma sutura no menisco do atleta, que iniciou os trabalhos de recuperação em ambiente domiciliar, assistido por profissionais do clube, e seguirá o processo fisioterápico do REFFIS Plus nos próximos dias.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Censo 2022: confira as principais novidades e mudanças populacionais do Paraná

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Botafogo vence Athletico-PR e mantém liderança do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA