NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares fazem escolta para mulher em trabalho de parto em Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) atua sempre para promover a segurança da população e isso acontece das mais diferentes formas, mas uma, em especial, chamou a atenção nesta semana. Policiais militares da Companhia Independente de Rondas Ostensivas Com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), fizeram escolta para uma mulher que estava em trabalho de parto, em Curitiba. O caso foi registrado na última terça-feira (28), no bairro Santa Cândida.

Durante o trabalho de patrulhamento ostensivo e preventivo na região, a equipe policial foi abordada por um motorista e informada de que havia uma mulher no banco do passageiro em trabalho de parto.

De imediato, a equipe se reuniu e elaborou um plano de escolta para fazer com que a gestante chegasse rapidamente até o hospital, no bairro Batel. O trajeto que, naquele momento, seria feito em mais de uma hora, por conta do trânsito, foi feito em cerca de 20 minutos.

Foram feitos bloqueios pontuais para que o veículo onde estava a gestante pudesse passar e assim, ter tempo de ser atendida rapidamente pelos médicos e enfermeiros, preservando a vida dela e do bebê que estava chegando.

Leia Também:  Maio Amarelo: policiais militares doam sangue para conscientização da população sobre acidentes no trânsito

“Nós estávamos reunidos com os fotógrafos do parto, pois, faltava ainda uma semana para ele nascer. De repente, a bolsa estourou e saímos correndo, mas pelo horário estava um trânsito intenso e não conseguíamos sair dele para chegar ao hospital. Foi aí que encontramos os policiais, verdadeiros anjos em nossas vidas e que nos escoltaram até lá”, disse Luciana Michele Zelinski, mãe do pequeno Arthur Valentin Zelinski.

A sargento Suellen Pezzoto, uma das integrantes da equipe CIROCAM que fez a escolta da Luciana até o hospital, conta que nunca passou por uma situação como essa durante os quase 15 anos de Polícia Militar do Paraná.

“Foi uma surpresa para toda a equipe, mas ali mesmo traçamos uma rota que fosse mais rápida para chegarmos até o hospital em segurança para que a gestante tivesse um parto sem correr nenhum risco e ter o primeiro filho, que já chegou, literalmente, parando o trânsito”, brincou a sargento.

Nesta sexta-feira (3), a Luciana e o Arthur foram recepcionados por toda a CIROCAM, inclusive, ganhando um presente para o bebê que já faz parte da história da Polícia Militar.

Leia Também:  Paraná discute estratégias para combater a violência contra a mulher no ambiente de trabalho

“A Polícia Militar atua sempre para preservar vidas e essa ação, mesmo sendo atípica, mostra que estamos prontos para ajudar a população, protegendo e cuidando, a qualquer hora do dia e da noite”, concluiu o comandante da CIROCAM, major Carlos César de Souza Peres.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito de furto qualificado na Ilha do Mel

Published

on

By

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de sua equipe destacada na Operação Verão, realizou uma ação rápida e eficiente que resultou na prisão de um homem suspeito de furto qualificado na localidade de Nova Brasília, Ilha do Mel, município de Paranaguá.

Durante a madrugada desta segunda-feira, um comércio foi alvo de um furto, com o autor levando dinheiro do caixa e outros objetos. Assim que a ocorrência foi registrada, a PMPR iniciou diligências para identificar e localizar o responsável pelo crime. Graças às informações coletadas e ao empenho da equipe, o suspeito foi localizado durante patrulhamento na região e reconhecido como o autor do delito.  

Após ser abordado, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Paranaguá, onde foi formalmente qualificado e permanecerá à disposição da Justiça.  

A Operação Verão, uma ação estratégica da Polícia Militar, reforça a segurança no litoral paranaense, especialmente durante o período de alta temporada, quando a região recebe um aumento significativo de visitantes. O combate a crimes como furtos e roubos é uma das prioridades, garantindo tranquilidade para moradores e turistas.  

Leia Também:  Ações dos cães policiais da PCPR resultam na apreensão de mais de 10 toneladas de drogas em 2022

A rápida resposta da PMPR neste caso demonstra o comprometimento e a eficiência dos policiais em promover a segurança pública.  

“Nossa presença no litoral tem como objetivo proporcionar segurança e bem-estar à população. Agir de forma rápida e eficiente é fundamental para prevenir e combater crimes como este” destacou o capitão Eduardo Cochek, comandante da 1ª Companhia da Operação Verão.

A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com a segurança pública, lembrando que denúncias e informações podem ser feitas por meio do telefone 190.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA