NOVA AURORA

POLÍCIA

PM recupera veículos e apreende mais de 280 quilos de drogas em Curitiba

Publicado em

Equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) recuperaram cinco veículos com alerta de furto e roubo, apreenderam mais de 280 quilos de drogas e prenderam cinco pessoas, nesta quinta-feira (2), no bairro Xaxim, em Curitiba. As ações aconteceram durante o patrulhamento ostensivo dos policiais militares na região.

Por volta das 16 horas, os militares estaduais receberam a informação de que dois suspeitos estariam armados em um veículo Ônix, com alerta de roubo do dia 01 de março. De imediato, as equipes seguiram para o endereço apontado e chegaram a um condomínio, onde foi possível localizar o veículo e a casa onde eles haviam entrado.

Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos empreenderam fuga, pulando muros de diversas residências, e um deles foi preso com uma arma de fogo calibre .38. O suspeito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Na segunda ocorrência, também no bairro Xaxim, por volta das 18h, uma das equipes conseguiu fazer a abordagem a um veículo Hilux, de cor prata, que estava com alerta de furto do dia 28 de fevereiro. O automóvel estava em um barracão, mas com as placas adulteradas. No local, foram abordados dois homens que não souberam explicar a origem do veículo. Ambos receberam voz de prisão pelo crime de receptação e foram encaminhados, com o carro recuperado, para a DFRV.

Leia Também:  Amep define rotas alternativas para ligação Campo Largo - Curitiba em caso de acidentes na BR-277

Já na terceira ocorrência no bairro, por volta das 22h, a equipe policial percebeu um veículo saindo em alta velocidade de um posto de combustíveis, inclusive furando o sinal vermelho. De imediato, foi realizado o acompanhamento tático até um estabelecimento comercial.

Após a abordagem, o homem afirmou que o carro era roubado e que dentro dele havia grande quantidade de drogas e que levaria o veículo e os entorpecentes para o estado de Minas Gerais.

Na sequência, com posse de informações do próprio suspeito, os militares estaduais seguiram até uma residência na região, onde foram localizados mais entorpecentes sob posse de um homem que seria o responsável pelo imóvel. Do lado de foram da residência foi localizado outro veículo, também com alerta de roubo.

Ao todo, foram apreendidos 280 quilos de substância análoga à maconha, 866 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, R$ 500 em espécie, quatro placas veiculares, além da recuperação desses dois veículos. Os presos foram encaminhados até a Central de Flagrantes.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Rio Branco do Sul

“A Polícia Militar está presente para promover mais segurança para a população e o BPRONE realiza esse policiamento ostensivo em Curitiba e Região Metropolitana de forma a coibir a prática criminosa. Os policiais estão atentos e isso resulta em prisões, apreensões de drogas e armas, além de recuperação de veículos que foram objeto de furto ou roubo”, disse o comandante do BPRONE, major João Roberto Alves.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende em flagrante empresário por tráfico de drogas em Jaguariaíva

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA