NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar prende três homens por contrabando e corrupção ativa em Santa Mariana

Publicado em

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de contrabando e por corrupção ativa, na madrugada desta terça-feira (28), em Santa Mariana, na região Norte do Paraná.

De acordo com as informações dos militares estaduais, a Polícia Militar foi informada que dois veículos teriam saído do Paraguai com mercadorias ilícitas, sendo um deles como batedor e o outro carregado.

A equipe policial conseguiu realizar a abordagem de um veículo Renault/Logan e no interior dele foram encontradas cerca de 40 caixas de cigarro contrabandeado. O motorista, de 26 anos, recebeu voz de prisão e informou que seguia para o município de Bandeirantes.

Na sequência, o condutor e um passageiro do segundo veículo, um Renault/Sandero, retornaram até onde acontecia a abordagem policial. Neste momento, o motorista, de 47 anos, e que seria o dono da mercadoria, ofereceu propina aos militares estaduais, dizendo que tinha entre R$ 8 mil e R$ 10 mil. Desta forma, ele recebeu voz de prisão por contrabando e corrupção ativa.

Leia Também:  PCPR prende homem por furto e roubo em Sengés

Os autores e o dinheiro que foi oferecido como propina para liberação dos presos e das mercadorias foram entregues na Delegacia da Polícia Federal, em Londrina.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende em flagrante mulher por maus tratos a animais em Clevelândia

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA