NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR elucida dois latrocínios ocorridos em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou dois latrocínios ocorridos em Umuarama, no Noroeste do Estado. A elucidação aconteceu após o indivíduo ser levado para a delegacia e ser autuado em flagrante por outros dois homicídios ocorridos no município. 

O suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná, no domingo (19), utilizando o carro do médico Renan Tortajada, de 35 anos, que foi morto por ele. O investigado foi levado até a delegacia da PCPR onde foi autuado em flagrante pelas ações criminosas. Em um segundo depoimento, confessou os crimes. 

CRIMES- Uma das vítimas é Everton Josimar de Oliveira, 36 anos, e estava desaparecido desde o dia 9 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado no interior do Bosque Uirapuru, em Umuarama. 

A outra vítima é Fernandes Nunes de Araújo, de 50, e estava desaparecido desde o dia 11 de fevereiro. O corpo foi encontrado em uma área rural, no mesmo município. 

As duas vítimas tiveram as motocicletas roubadas pelo suspeito. Uma delas foi recuperada pela PCPR em uma oficina da cidade. O segundo veículo ainda não foi encontrado.  

Leia Também:  PCPR prende homem por dívida de pensão alimentícia em Araucária

O homem também é suspeito dos homicídios de Alexan Carlos de Goes, de 43, e do médico de Renan Tortajada, de 35 anos, no dia 17 de fevereiro, em Umuarama, no Noroeste do Estado.  

Durante as investigações, a PCPR apurou que o suspeito e Tortajada marcaram um encontro próximo a um bosque do município. No local, tiveram uma discussão. O indivíduo matou o médico com socos e pedradas e enterrou o corpo no bosque. 

Após o crime, o suspeito foi surpreendido pela segunda vítima, que teria visto a ação criminosa. Ela foi morta a pauladas. Em seguida, ele roubou o carro de Tortajada e utilizou o veículo para ir até área rural de Maria Helena, no Noroeste do Estado, onde ocultou o corpo de Goes. 

INVESTIGAÇÕES- As investigações que culminaram na localização dos cadáveres estavam em andamento desde o desaparecimento das vítimas. Após a prisão em flagrante do suspeito pelo homicídio de Renan dos Santos Tortajada e Alexan Carlos de Goes os policiais civis coletaram informações que apontaram que o indivíduo poderia ter cometido os outros crimes, ele foi ouvido novamente e confessou as ações criminosas. 

Leia Também:  Novas interligações hidráulicas podem afetar o abastecimento de água em Umuarama no domingo

As investigações da PCPR seguem a fim de estabelecer a motivação dos crimes e a dinâmica dos fatos. Até o momento, foi apurado que as mortes não possuem ligação.

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR elucida homicídio em menos de 24 horas em Pinhão

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA