NOVA AURORA

Esportes

Invicto na temporada, Palmeiras vence e retorna a liderança do Paulistão

Publicado em

Pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual e já classificado desde a rodada anterior antes mesmo de entrar em campo, o Palmeiras recebeu a equipe da Ferroviária na noite deste domingo (26.02), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2023, e superou a equipe adversária por 2 a 1, com gols de Gabriel Menino, aos 41 do primeiro tempo, e de Raphael Veiga, aos 15 da segunda etapa – a Locomotiva diminuiu com o atacante Matheus Lucas aos 46. Com o resultado, o Verdão retomou a liderança geral da competição, com 27 pontos, contra 26 do São Bernardo.

A vitória rendeu ao Palmeiras ainda a manutenção da marca invicta que vem construindo em sua casa desde a temporada anterior: agora são 20 jogos seguidos sem perder no Allianz Parque. A última vez em que o Palmeiras foi superado em sua arena foi em um jogo contra o Athletico-PR, no dia 02 de julho de 2022, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro (aliás, uma das duas únicas derrotas do time em casa naquela temporada). Desde então, o Verdão de Abel Ferreira acumula, no local, 14 vitórias e seis empates, com 38 gols marcados contra oito que sofreu.

Leia Também:  Grêmio encara o Athletico-PR pelas oitavas do Brasileirão

Essa sequência atual já é a terceira maior do Verdão desde que sua casa fora inaugurada em 2014 com a atual configuração, atrás só de uma série de 22 jogos, entre fevereiro e novembro de 2019 (17 vitórias e cinco empates) e a recordista, de 28 jogos, entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 vitórias e sete empates).

O tradicional confronto entre Palmeiras e Ferroviária, aliás, se aproxima do duelo de número 100. Este foi o jogo de número 97 entre as equipes e, desde que os times se enfrentaram pela primeira vez, em 5 de julho de 1953, na Fonte Luminosa, com vitória do Verdão por 4 a 1 (gols de Rodrigues Tatu, duas vezes, Lima e Moacir), a história registra 58 vitórias palmeirenses, 26 empates e 13 triunfos da Locomotiva (184 gols alviverdes e 101 tentos do time de Araraquara).

O Verdão, inclusive, vem se dando bem contra o adversário da vez nas últimas décadas. Desde 1988 – ou seja, nos últimos 35 anos –, o Palmeiras sofreu um único revés para a Ferroviária em 22 partidas disputadas, tendo vencido 15 e empatado seis (o único revés neste intervalo aconteceu em 2016 e, desde então, já são seis duelos invictos: quatro vitórias e dois empates).

Leia Também:  Flamengo vence Bolívar-BOL por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Já classificado antecipadamente para as quartas de final deste Campeonato Paulista desde a rodada anterior (antes mesmo de entrar em campo), o Palmeiras não fica fora da semifinal do estadual desde 2014 – campeão em 2020 e 2022, foi vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019.

Além disso, o Verdão, invicto na temporada, segue também como o único participante invicto do Campeonato Paulista 2023, e detém outras marcas, como a de ser o dono da melhor defesa (cinco gols sofridos) e melhor saldo de gols (13), além de registrar o terceiro melhor ataque da competição (18 bolas na rede).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Chutando de bico!

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Flamengo vence América-MG no Independência e cola na vice-liderança do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA