NOVA AURORA

Esportes

Santos e Corinthians empatam pelo Paulistão 2023

Publicado em

Na tarde deste domingo (26), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada 2023, válido pela 11ª rodada do Paulistão Sicredi. O duelo foi o clássico alvinegro contra o Santos, disputado na Vila Belmiro. O Timão lutou em campo em busca da vitória e fez uma bela partida, mas o placar ficou no empate por 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Yuri Alberto, na primeira etapa, e Róger Guedes, na segunda.
Com o resultado, o Alvinegro se mantém na liderança do grupo C, com 19 pontos ganhos em 11 jogos, e já está garantido nas quartas de final. O primeiro adversário da fase mata-mata será o 2º colocado do grupo – ainda brigam pela classificação Ituano, São Bento e Ferroviária.
No clássico, Corinthians e Santos também se uniram em uma iniciativa para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o litoral do estado de São Paulo nos últimos dias. As duas equipes utilizaram um patch especial, na barra frontal da camisa, para simbolizar a união #juntospelolitoral. As camisas dos 11 titulares de cada clube estão sendo leiloadas no site Play For a Cause.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Roni, Giuliano, Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fausto Vera, Giovane, Paulinho, Maycon e Balbuena. Ainda estavam no banco de reservas Carlos Miguel, M. Donelli, Romero, Caetano, Matheus Bidu, Pedrinho e Matheus Araújo.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos do clássico, a equipe mandante foi quem ocupou mais o campo de ataque, mas, aos poucos, o Timão foi entrando na partida e retomando a posse de bola.
Aos 14 minutos, o Coringão teve a primeira chance de gol no jogo. Renato Augusto cobrou uma boa falta para dentro da grande área, Gil tentou o desvio, mas não alcançou. Mesmo assim, a bola passou por todo mundo e triscou a trave esquerda do goleiro.
Aos 21 minutos, por muito pouco o Corinthians não abriu o placar com Yuri Alberto. Renato Augusto achou um lindo passe para Giuliano, na entrada da área, que só ajeitou para o camisa 9 chegar finalizando, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Três minutos depois, Yuri Alberto chegou a balançar a rede na Vila Belmiro em cruzamento de Du Queiroz para a grande área, mas após intervenção do VAR a arbitragem assinalou falta do centroavante na jogada.
Yuri Alberto, de tanto insistir, conseguiu inaugurar o placar! Aos 32 minutos, mais uma vez Renato Augusto cruzou a bola na grande área em cobrança de falta, dessa vez na cabeça de Gil que, em posição legal, ajeitou para o camisa 9 subir bem de cabeça e mandar para o fundo da rede! 1 a 0 Timão!
Nos acréscimos, a equipe da casa conseguiu marcar após chute desviado de fora da área. Com isso, as equipes foram para o intervalo iguais no placar, 1 a 1.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar sem alterações e cadenciando mais o jogo, priorizando a posse de bola.
Aos 11 minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque em busca do segundo gol. Róger Guedes recebeu a bola na esquerda, limpou a jogada e fez um cruzamento venenoso para a grande área, mas, sem nenhum desvio, a bola ficou com o goleiro adversário.
Aos 21 minutos, o Coringão voltou a ficar à frente no placar em Santos. O autor do gol foi o artilheiro Róger Guedes. Após escanteio cobrado na grande área, Gil desviou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 10, que finalizou firme, sem chances para o goleiro adversário. 2 a 1 Corinthians.
Logo em seguida, a primeira alteração no Timão. Deixou o gramado o volante Roni para a entrada de Fausto Vera. Com poucos minutos em campo, aos 26, quase o argentino marcou. Ele finalizou firme de fora da área e a bola passou muito perto da trave direita.
Aos 32 minutos, Fernando Lázaro realizou uma mudança tripla. Entraram no jogo Paulinho, Giovane e Maycon nos lugares de Adson, Renato Augusto e Giuliano.
Aos 36 minutos, por muito pouco o Timão não ampliou. Maycon achou uma linda enfiada de bola para Róger Guedes já dentro da pequena área, mas o camisa 10 escorregou e não conseguiu fazer o passe para Yuri Alberto mandar para o gol.
A última substituição no Corinthians foi aos 40 minutos, no setor defensivo. Deixou o gramado Du Queiroz para a entrada de Balbuena.
No entanto, já no fim da partida, de pênalti, o time do Santos conseguiu o empate. 2 a 2 na Vila Belmiro.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (5), pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão, às 16h, contra o Santo André, na Neo Química Arena.
Leia Também:  Daniel Alves se torna o brasileiro mais velho a jogar em uma Copa do Mundo

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Santos vence e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:  Com gol de Róger Guedes, Corinthians vence o Santos fora de casa no Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA