NOVA AURORA

POLÍCIA

Forças de segurança frustram dois roubos ocorridos hoje em Toledo

Publicado em

A equipe policial do 19º BPM foi acionada para uma situação de Roubo a Residência, o Centro de Toledo-PR. No local, falaram com a vítima, uma mulher de 62 anos, que passou a relatar, por volta das 4h da madrugada, dois homens, jovens, com rostos cobertos por capuzes adentraram sua residência pela garagem e mediante grave ameaça, subtraíram vários pertences, sendo joias, 4 mil reais em espécie, e um Hyundai HB-20, além de outros objetos. Na sequência os indivíduos as trancaram na residência e tomaram rumo ignorado. Por volta das 7h, a vítima conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190. A equipe foi até o local e deu atendimento, solicitando apoio da Polícia Civil e Polícia Científica que compareceram no local. Ato contínuo, após ações de inteligência, as 09h, uma equipe do 6ºBPM localizou o veículo roubado, sendo este abandonado no bairro Cascavel Velho, em Cascavel-PR.
O veículo entregue para polícia judiciária para providências.

Outro roubo ocorreu por volta das 6h40, onde a vítima foi rendida por dois indivíduos masculinos, na área rural de Toledo, Linha Sanga Branca, que portavam armas de fogo. Os marginais levaram as vítimas juntamente veículo, Fiat Strada até Cascavel-PR, onde foram deixadas amarradas em uma área próxima ao CEASA. As duas mulheres conseguiram se desvencilhar, e então foram até uma obra, onde pediram socorro. A equipe do 6º BPM foi até o local fez o primeiro atendimento da vítima que relatou o fato ocorrido e informou que o veículo possuía rastreador, sendo então avisado as forças de segurança. Na BR-277, a equipe da PRF abordou o veículo roubado e prendeu o condutor do veículo, que foi reconhecido pela vítima. Os celulares foram recuperados pelas equipes policiais.

Leia Também:  Bionova participa da INOVAMEAT em Toledo; confira o vídeo

Polícia Militar do Paraná
“Nós fazemos a diferença!”

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 19° BPM

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem foragido após perícia papiloscópica identificar falsa identidade no litoral

Published

on

By

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de um homem de 49 anos, foragido da Justiça de São Paulo, em Pontal do Paraná. O suspeito foi identificado na terça-feira (24) durante uma abordagem policial e autuado em flagrante por falsa identidade.

De acordo com a PMPR, o homem foi abordado enquanto caminhava sem documentos pela cidade. Ele alegou ser morador de Cananéia (SP) e afirmou que havia se mudado para o litoral paranaense para trabalhar como guardador de carros. Durante a abordagem, forneceu o nome do irmão, mas seu comportamento e a ausência de documentos levantaram suspeitas.

“A abordagem é uma das ferramentas mais importantes para a prevenção e o combate ao crime. A atenção e a experiência dos policiais militares foram fundamentais para identificar algo errado e encaminhar o caso para uma análise mais detalhada”, destacou o major Anderson Couto, coordenador operacional da PMPR no Verão Maior Paraná.

Encaminhado à delegacia da PCPR em Pontal do Paraná, o homem foi submetido a perícia papiloscópica, realizada pelos papiloscopistas policiais, que confirmou sua verdadeira identidade. O trabalho revelou que ele possuía um mandado de recaptura em aberto, emitido após não retornar de uma saída temporária em março deste ano, em São Paulo.

Leia Também:  Bionova participa da INOVAMEAT em Toledo; confira o vídeo

“A perícia papiloscópica é essencial para garantir a identificação precisa de suspeitos. Com o cruzamento das impressões digitais, conseguimos confirmar a verdadeira identidade do indivíduo e assegurar que ele fosse responsabilizado tanto pelo crime anterior quanto pela tentativa de enganar as autoridades”, explicou o papiloscopista policial da PCPR Danilo Lemos Pereira.

Com a identidade confirmada, o homem foi autuado em flagrante por falsa identidade e permanece preso à disposição da Justiça. Ele responderá tanto pelo mandado de recaptura quanto pelo novo crime cometido.

“O trabalho integrado entre a PCPR e a PMPR foi decisivo para o desfecho desse caso. A abordagem inicial feita pela PMPR, aliada à perícia técnica dos papiloscopistas da PCPR, garantiu a captura de um foragido e sua responsabilização. Essa integração reafirma nosso compromisso com a segurança da população e com a eficiência no combate à criminalidade”, afirmou o delegado da PCPR Marcos Pestano..

A ação é parte da atuaçao das forças de segurança no Verão Maior Paraná, que intensifica o policiamento na região litorânea durante a alta temporada, garantindo maior proteção e tranquilidade para moradores e turistas.

Leia Também:  Com R$ 11 mil de pensão atrasada, homem é preso em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA