NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Ambiental prende oito pessoas em flagrante por desmatamento em Antônio Olinto

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) prendeu oito pessoas em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), no município de Antônio Olinto, no Sudoeste, pelo crime de desmatamento.

As prisões aconteceram após uma equipe atender uma denúncia do disque-denúncia 181, que relatava a supressão de mata nativa na localidade conhecida como “Água Amarela”.

A equipe do pelotão da Lapa deslocou até o local com apoio da equipe de Antônio Olinto, pois, no relato da denúncia havia a informação de que oito pessoas estariam na mata.

Ao chegarem no espaço, os policiais encontraram os oito indivíduos trabalhando no desmate, cada um em uma máquina. Ao todo, foram apreendidas quatro escavadeiras hidráulicas, dois tratores de esteira, dois tratores menores, além de uma carreta Scania e um semirreboque.

No local estava o dono das máquinas e mais sete funcionários executando o desflorestamento de, aproximadamente, 25 hectares de mata em estágio médio de regeneração.

Leia Também:  PMPR prende seis pessoas em operação contra organizações criminosas que atuam no litoral paranaense

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul para os procedimentos cabíveis.

Além disso, todos foram notificados que deverão comparecer, em março, na sede do 4º Pelotão Ambiental da Lapa para receberem os autos de infração ambiental. O dono da região de mata não foi localizado, mas também será responsabilizado.

No dia da lavratura dos Autos, será lavrado também o termo de embargo da área e termo de apreensão de todas as máquinas, as quais ficaram sob a responsabilidade do proprietário até decisão final do processo.

Os autos de infração ambiental podem chegar ao valor de R$ 1,2 milhão.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragidos por roubo majorado com emprego de arma de fogo em Matelândia

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA