NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Ambiental prende oito pessoas em flagrante por desmatamento em Antônio Olinto

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) prendeu oito pessoas em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), no município de Antônio Olinto, no Sudoeste, pelo crime de desmatamento.

As prisões aconteceram após uma equipe atender uma denúncia do disque-denúncia 181, que relatava a supressão de mata nativa na localidade conhecida como “Água Amarela”.

A equipe do pelotão da Lapa deslocou até o local com apoio da equipe de Antônio Olinto, pois, no relato da denúncia havia a informação de que oito pessoas estariam na mata.

Ao chegarem no espaço, os policiais encontraram os oito indivíduos trabalhando no desmate, cada um em uma máquina. Ao todo, foram apreendidas quatro escavadeiras hidráulicas, dois tratores de esteira, dois tratores menores, além de uma carreta Scania e um semirreboque.

No local estava o dono das máquinas e mais sete funcionários executando o desflorestamento de, aproximadamente, 25 hectares de mata em estágio médio de regeneração.

Leia Também:  PCPR prende dois homens suspeitos de homicídio em Cerro Azul

Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul para os procedimentos cabíveis.

Além disso, todos foram notificados que deverão comparecer, em março, na sede do 4º Pelotão Ambiental da Lapa para receberem os autos de infração ambiental. O dono da região de mata não foi localizado, mas também será responsabilizado.

No dia da lavratura dos Autos, será lavrado também o termo de embargo da área e termo de apreensão de todas as máquinas, as quais ficaram sob a responsabilidade do proprietário até decisão final do processo.

Os autos de infração ambiental podem chegar ao valor de R$ 1,2 milhão.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende mulher após regressão de regime prisional em Antonina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (23), uma mulher por repressão de regime prisional. A captura aconteceu em Antonina, no litoral do estado.

A mulher possuía um mandado de prisão em razão do descumprimento das condições de cumprimento de pena em regime aberto, resultando na regressão para o regime fechado.

Ela foi condenada por uma série de furtos qualificados praticados em janeiro de 2013 em Antonina. As ações criminosas incluíram o furto de cosméticos e dinheiro, arrombamento de portas de estabelecimentos comerciais, além da invasão de uma residência.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar em investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante mulher por comercializar cigarros eletrônicos em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA