NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence mais uma e Abel Ferreira alcança centésima vitória pelo clube

Publicado em

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta quarta-feira (22.02), em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão manteve a melhor campanha do Estadual com 24 pontos conquistados. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento do Alviverde em sua centésima vitória no comando do clube.

“O treinador não é ninguém sem os jogadores, isso é consequência do trabalho coletivo dos jogadores. Hoje conseguimos segurar o jogo com as cinco substituições que fizemos”, declarou. “Quero dar parabéns aos meus jogadores porque, depois de dois dias e meio de folga, é difícil retornar. E, mesmo assim, conseguimos ganhar o jogo”, completou Abel.

Ao todo, o treinador soma 171 jogos pelo Maior Campeão do Brasil, com 100 vitórias, 39 empates, 32 derrotas, 285 gols marcados e 136 gols sofridos. Já a comissão técnica portuguesa no geral possui 191 jogos, com 112 vitórias, 45 empates, 34 derrotas, 329 gols marcados e 153 gols sofridos.

Leia Também:  Fluminense perde para o River pela Copa Libertadores

Apenas Oswaldo Brandão e Luiz Felipe Scolari ultrapassaram a marca de 100 vitórias em uma única passagem pela equipe. Brandão alcançou o feito duas vezes: 112 vitórias em 195 jogos entre 1958 e 1960 e, depois, 153 vitórias em 263 jogos entre 1971 e 1975. Já Felipão conquistou 126 vitórias em 253 jogos entre 1997 e 2000.

No geral, além de Abel, outros cinco treinadores conseguiram 100 resultados positivos ou mais pelo Alviverde: Oswaldo Brandão (327), Vanderlei Luxemburgo (244), Luiz Felipe Scolari (237), Ventura Cambon (179) e Rubens Minelli (117). Com isso, Abel é o 6º treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na história, atrás de Rubens Minelli, com 117. Entre os estrangeiros, é o 2º, atrás apenas do uruguaio Ventura Cambon, com 179.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Com gol de Róger Guedes, Corinthians vence o Santos fora de casa no Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Flamengo vence o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA