NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar atuou com mais de 1,6 militares por dia durante o Carnaval em todo o estado

Publicado em

Mais de 1,6 mil policiais militares atuaram, por dia, nos eventos públicos de Carnaval realizados em todo o Paraná, entre a última sexta-feira (17) e a madrugada desta quarta-feira (22). Com isso, foi possível garantir segurança aos foliões e demais pessoas envolvidas diretamente com as festividades.

Além disso, foram utilizadas, em média, 616 viaturas policiais por dia, facilitando o deslocamento das equipes e atuando no policiamento preventivo e repressivo em todos os eventos realizados no estado.

Dentro da Operação Carnaval 2023, foi realizada a abordagem de 14.955 pessoas, resultando na prisão ou apreensão de 189.

Além disso, foram 5.879 veículos abordados, sendo que 147 foram encaminhados ou recolhidos e 16 foram recuperados por estarem com alerta de furto ou roubo.

Nas operações realizadas no trânsito, em vias urbanas e nas rodovias estaduais, foram registradas 1.463 infrações, sendo as principais por excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido e embriaguez ao volante.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Almir Teixeira, ressalta que a operação aconteceu com bastante êxito e possibilitou um feriado de Carnaval mais tranquilo para os participantes.

Leia Também:  Equipe técnica da Polícia Militar do Paraná faz recebimento provisório de 9,5 mil coletes balísticos na Índia

“Depois de dois anos sem esses eventos, era natural a participação massiva das pessoas. Por este motivo, fizemos o reforço policial com as equipes locais, equipes do Verão Maior Paraná e das unidades especializadas, garantindo assim eventos sem ocorrências mais graves e dando os encaminhamentos necessários para os atendimentos que nos foram solicitados”, frisa o comandante-geral.

Na atuação repressiva dos policiais militares, também foi possível fazer a apreensão de 17 armas de fogo de cerca de 28 quilos de drogas que seriam comercializadas nos locais dos eventos.

“Atuamos do início ao fim dos eventos, inclusive, com efetivo do serviço de inteligência, identificando focos de possíveis atitudes ilícitas, possibilitando a rápida ação policial e repressão aos crimes que estavam sendo cometidos nos eventos”, completa o comandante-geral Sérgio Almir Teixeira.

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  Revista em quadrinhos "Fronteirinha" é lançada pelo BPFron durante "Café com a Comunidade" em Marechal Cândido Rondon (PR)

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA