NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Carnaval: Polícia Militar atendeu 737 ocorrências durante o feriado no Litoral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) atendeu 737 ocorrências registradas durante o feriado do Carnaval, no litoral paranaense, entre a última sexta-feira (17) até às 04 horas da manhã desta quarta-feira (22).

O município com o maior número de acionamentos foi de Guaratuba, com 189, seguido de Matinhos (179), Pontal do Paraná (148) e Paranaguá (147). Os municípios de Antonina, Guaraqueçaba e Morretes registraram juntos 74 ocorrências no período.

O chamado mais recorrente ao longo do feriado foi o de perturbação do sossego com 184 acionamentos.

Para promover mais segurança aos foliões, a Polícia Militar contou com equipes do efetivo do 9º Batalhão da Polícia Militar, reforço de equipes do Verão Maior Paraná e unidades especializadas da PMPR.

“Após dois anos sem os eventos de Carnaval, o saldo que fica é bastante positivo. Os foliões quiseram aproveitar ao máximo e contaram com a atuação da Polícia Militar do início ao fim de cada evento. As ocorrências que registramos foram de menor gravidade e quem esteve presente percebeu que as equipes estavam em cada esquina promovendo segurança para todos”, destacou o coordenador de operações da PMPR no Verão Maior Paraná, major Ronaldo Goulart.

Leia Também:  Batalhão da área Leste de Curitiba comemora 12 anos de criação e homenageia policiais e parceiros da unidade.

Em todos os eventos foram abordadas 3.549 pessoas e 980 veículos. A atuação resultou ainda no cumprimento de quatro mandados de prisão, 87 pessoas levadas para lavratura de termo circunstanciado e 30 encaminhamentos por flagrante delito.

Muitas famílias também estiveram presentes nos eventos de Carnaval e, neste caso, foram distribuídas 675 pulseirinhas de identificação para crianças.

Comunicação PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Efetivo da Polícia Militar participa de nivelamento técnico para o Verão Maior Paraná

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA