NOVA AURORA

PARANÁ

49 cursos em um ano: Escola de Gestão do Governo têm recordista em certificações

Publicado em

Para quem gosta de estudar e se atualizar sempre há tempo na agenda. A rotina do investigador da Polícia Civil Nivaldo Teixeira de Lima não o impediu de fazer cursos em diferentes áreas no ano passado. Aliás, muitos cursos. No total, foram 49 certificações em 2022. “Eu sabia que tinha feito muitos cursos, mas não imaginava que seria o recordista”, declara.

Nivaldo é um dos alunos – e o campeão de certificações – da Escola de Gestão do Paraná, divisão da Secretaria da Administração e da Previdência. A Escola oferece cursos e capacitações gratuitas em diferentes eixos. O foco são os servidores do Poder Executivo, mas eles ficam disponíveis para qualquer cidadão que tenha interesse em se capacitar.

O investigador fez os cursos durante a recuperação de uma cirurgia. Entre fisioterapia, consultas e cuidados, reservou um espaço dos dias para as capacitações. “Foi importante criar uma rotina e realizei cursos em todas as áreas. Já consigo aplicar muitos conceitos no dia a dia e quando meus colegas me visitavam e trocávamos ideias sobre os módulos. E foi importante ser exemplo para o meu filho, que me observava estudar mesmo em dias mais cheios”, conta.

“Para nós é uma alegria ver o interesse dos servidores em participarem de cursos e capacitações. Garantir a formação continuada é um compromisso do Governo do Paraná para entregar aos paranaenses um serviço público eficiente e moderno”, celebra o secretário da Administração, Elisandro Pires Frigo.

Leia Também:  Ouvidoria da Saúde distribui 220 urnas para manifestações dos usuários do SUS

Atualmente são mais de 96 mil usuários cadastrados na plataforma da Escola de Gestão e, no ano passado, foram 34.700 certificados emitidos pela Escola. Esse número cresce desde 2019, quando houve uma reestruturação na plataforma dos cursos e foram firmadas parcerias entre a Escola e os órgãos estaduais. Entre 2019 e 2022 foram 87.377 certificados emitidos, um aumento de 249% se compararmos com os cursos concluídos entre 2016 e 2018.

“A escuta das demandas é fundamental para entendermos as necessidades específicas de cada órgão e oferecer conteúdos que realmente possam ser aplicados na prática. Isso melhora o fluxo de trabalho, garante a capacitação contínua dos servidores, sendo um benefício para todo o quadro do estado, mas também para todos os cidadãos paranaenses, pois isso reflete no bom atendimento à população”, salienta a diretora da Escola de Gestão do Paraná, Aline Albano Justus.

A auxiliar de regulação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), Mayara Leonardi Gonçalves, também recordista em certificações no ano passado (foram 20), diz que a diversidade de cursos facilita muito o dia a dia no trabalho. “É importante essa busca em oferecer cursos que atendam às necessidades dos servidores, conforme existam mudanças em legislações, por exemplo. No ano passado fiz curso sobre a nova lei de licitações, mas também aproveitei formações em temas gerais, como saúde mental”, conta.

Leia Também:  Governo cria gabinete de crise para atender deslizamentos na BR-376 e demais rodovias do Paraná

Os cursos oferecidos são, em sua maioria, no modelo de Educação à Distância, mas existem também opções presenciais. Todas as informações podem ser encontradas no site da Escola de Gestão.

DO PARANÁ PARA O BRASIL – Embora grande parte dos certificados sejam de alunos que são servidores do Estado, há muitas pessoas da comunidade que acabam aproveitando a variedade de cursos disponibilizados pela Escola de Gestão do Paraná. Em 2022 mais de mil certificados foram emitidos para pessoas de fora do Paraná.

“Tivemos alunos de 24 estados e no Distrito Federal, pessoas que fizeram mais de 40 cursos. Então é uma ferramenta do Paraná que está ajudando pessoas do país inteiro a se qualificar”, acredita Aline Justus, diretora da Escola de Gestão.

Os cursos mais procurados em 2022 foram Educando para boas escolhas online; Formação regional do Programa Nossa Gente Paraná; Planejamento Estratégico; Atualização Eprotocolo Digital; e Tipos de violência, situação de vulnerabilidade e risco. Todos tiveram índice de avaliação positiva superior aos 90%.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Governo cria gabinete de crise para atender deslizamentos na BR-376 e demais rodovias do Paraná

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Governo entrega 15 novos veículos para fortalecer atendimento em saúde em Jacarezinho 

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA