A Ponte Pênsil que fica na divisa de Torres/RS e Passo de Torres/SC virou e diversas pessoas caíram no Rio Mampituba, durante a madrugada desta segunda-feira (20).
No ponto turístico, há uma placa indicando que a capacidade máxima é de 16 pessoas, porém, no momento do acidente haviam aproximadamente 100, por conta do excesso rompeu. Quando a estrutura vira e as pessoas caem, dá para ver no vídeo que um grupo comemora.
15 pessoas foram encaminhadas para a unidade hospitalar, no geral, os machucados foram considerados leves. Após a queda, pelo menos cinco ficaram desaparecidas, inclusive uma mãe e o bebê. Mas durante esta manhã os dois foram encontrados bem e em casa, conseguiram sair sozinhos da água.
No entanto, ainda há um menino desaparecido, se trata de Brian dos Santos de 20 anos. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros tentam localizar o rapaz desde as primeiras horas da manhã de hoje.
Devido as buscas a programação de Carnaval foi cancelada:
“A Prefeitura de Torres informa que o Carnaval das Cores programado para hoje 20 de fevereiro está cancelado.
Devido ao acidente ocorrido na Ponte Pênsil que liga o estado gaúcho ao catarinense, ocorrido por volta das 2h30min, a Prefeitura Municipal de Torres através da Secretaria de Cultura e do Esporte, informa que a segunda noite do Carnaval das Cores que estava previsto para acontecer nesta segunda-feira à beira-mar, está cancelado.
Em tempo as equipes de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto-Geral de Perícias, Brigada Militar e demais secretarias municipais, estão envolvidos para que o jovem desaparecido seja localizado.”
Redação Catve.com